Segurança
Publicado em 18/07/2025 às 16:04
Homem é preso por espancar enteado de 11 anos e descumprir medida protetiva em Frederico Westphalen
Polícia Civil agiu após denúncia do Conselho Tutelar; crime de tortura também está sendo investigado
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Frederico Westphalen, prendeu em flagrante, na tarde de quarta-feira, 17 de julho, um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha. A prisão ocorreu no bairro São Francisco de Paula, na área urbana do município.
A equipe policial foi acionada após o Conselho Tutelar relatar uma grave agressão ocorrida na manhã do mesmo dia. O suspeito teria espancado o enteado, de apenas 11 anos, mesmo ciente da medida judicial que o impedia de se aproximar da residência da família. Diante da gravidade do caso, o delegado responsável determinou o imediato deslocamento de agentes ao local, onde o homem foi localizado e preso em flagrante.
A ação contou com o setor de investigações da Delegacia de Frederico Westphalen e o apoio operacional da Força Tática. Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual, onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado local, Jacson Boni destaca a importância de a população denunciar casos de violência doméstica e familiar, especialmente quando envolvem crianças e adolescentes. "As denúncias podem ser feitas nas delegacias ou por meio dos canais oficiais da instituição", relatou ele.
Além do flagrante por descumprimento da medida protetiva, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito pelo crime de tortura, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Um Inquérito Policial foi instaurado para apurar ambos os crimes.
*Com informações PC