Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Homem é preso suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Lajeado do Bugre

    Roberto Maciel Santos (PP) foi morto com disparos de arma de fogo dentro do gabinete

    A Polícia Civil prendeu no final da tarde de quinta-feira, 24 de novembro, em Palmeira das Missões um homem suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Lajeado do Bugre, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho.

    Em entrevista à GaúchaZH, a titular da 14ª Delegacia de Polícia Regional, a delegada Aline Dequi Palma, disse que o suspeito não é o atirador e que as investigações apontam para uma suposta ligação dele com o autor dos disparos, embora não se saiba qual. Aline informou ainda que o homem foi capturado durante as buscas realizadas pela Brigada Militar (BM) conduzindo um veículo roubado e portando uma espingarda calibre 12.

    A delegada explicou que as primeiras diligências apontaram que o atirador teria chegado sozinho à prefeitura, por volta de 11h20, já encapuzado, a bordo de um Chevrolet/Prisma de cor cinza escuro. Testemunhas relataram que, na portaria, o atirador teria pedido informação sobre onde ficava o gabinete do prefeito e se Santos estava presente. Depois, dirigiu-se ao local e disparou diversas vezes contra o chefe do Executivo municipal.

    Um motorista do município, que não teve o nome divulgado, estava no local no momento do ataque e também foi atingido. O servidor público foi levado em estado grave para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. O vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, também estava no gabinete, mas não se feriu.

    Uma equipe do Posto de Criminalística do IGP de Passo Fundo esteve em Lajeado do Bugre para analisar a cena do crime. No local, um perito criminal, um fotógrafo criminalístico e um papiloscopista recolheram vestígios. O corpo da vítima foi levado para o Posto Médico-Legal (PML) de Passo Fundo.

    * Com informações da GaúchaZH e IGP

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00