Menu

10°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Hospitais de Tenente Portela e Três Passos receberão medicamentos para intubação

    SES está fazendo a distribuição dos itens nesta terça-feira, 1º de junho, e na quarta-feira, 2 de junho

    Hospitais e serviços de emergência de 41 municípios do Rio Grande do Sul receberão entre esta terça-feira, 1º de junho, e quarta-feira, 2 de junho, lotes de medicamentos para uso durante o procedimento de intubação de pacientes com Covid-19 e outras doenças respiratórias. Neste lote serão entregues embalagens de Haloperidol, Lidocaína, Suxametônio e Dexmedetomidina, itens que fazem parte do chamado kit intubação.

    Entre as casas de saúde da região, o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela será contemplado com Lidocaína e Suxametônio e o Hospital de Caridade de Três Passos com Suxametônio.

    A distribuição é feita pela Secretaria da Saúde (SES) e o Exército Brasileiro. As instituições contempladas prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e foram escolhidos para receber os medicamentos com base em um levantamento semanal dos estoques destes insumos realizado pela SES junto à rede hospitalar.

    Os medicamentos serão distribuídos pelo 3º Grupamento Logístico, a partir do 3º Batalhão de Suprimentos, em Nova Santa Rita.

    Até agora, já foram entregues aos hospitais gaúchos mais de 630 mil unidades de medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado, desde o início da pandemia.

    O levantamento semanal realizado pela SES busca acompanhar a quantidade dos 22 itens do kit intubação na rede hospitalar. Já foram adquiridos medicamentos no mercado nacional e internacional, tanto pelo Ministério da Saúde quanto pelo Estado do RS.

    * Fonte: SES/RS

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Fala Cresol

    .

    07:00 - 07:30

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Giovane Sabino

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00