Menu

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Implantação do Curso de Medicina na Uceff de Tenente Portela é pauta de reunião

    Instituição e Município estão prestes de finalizar o projeto para a implantação

    No dia 5 de junho, a Administração Municipal de Tenente Portela, juntamente com representantes da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (Uceff), estiveram reunidos para discutir a viabilidade e os benefícios da implantação do Curso de Medicina no município. 

    A assinatura do Termo de Adesão ao Chamamento Público ao Curso de Medicina simboliza o compromisso mútuo em promover a saúde regional através da educação, reconhecendo o potencial de Tenente Portela como um centro educacional emergente. A implementação do curso de Medicina tem o potencial de transformar Tenente Portela em um polo de saúde e educação. Isso pode atrair novos investimentos, gerar empregos e melhorar significativamente a qualidade dos serviços médicos já disponíveis para a população local e das regiões vizinhas.

    O prefeito, Rosemar Antonio Sala, destacou a importância dessa iniciativa. “É um marco para a nossa cidade e para toda a região. A chegada do curso de Medicina fortalece nosso compromisso com o bem-estar dos nossos cidadãos.” O reitor da instituição, Leandro Sorgatto complementou. “Após anos dedicados à educação superior, estamos prontos para dar este importante passo que beneficiará não apenas os estudantes, mas toda a comunidade.”

    A parceria entre a UCEFF e o município de Tenente Portela é um exemplo claro de como a colaboração entre instituições educacionais e administrações locais pode resultar em avanços significativos para o desenvolvimento regional. Com o apoio do programa Mais Médicos, espera-se que essa iniciativa seja apenas o começo de uma série de melhorias na área da saúde que beneficiarão todos os habitantes da região.

    Apoio Regional

    A busca pelo Curso de Medicina começou há cerca de um ano e meio. Durante este período, ocorreram vários encontros que contribuíram para a elaboração do projeto que está em fase de finalização. O tema é tão importante, que o próprio prefeito tem se envolvido diretamente na busca pelo apoio dos demais 25 municípios que compõem, junto com Tenente Portela, a Região Caminho das Águas. Rosemar Sala tem mantido contato pessoal com prefeitos e  secretários municipais de Saúde e coletado as assinaturas nos Termos de Adesão. Este trabalho deverá ser finalizado até a próxima semana. Na condição de um dos grandes entusiastas deste projeto, o mandatário portelense não esconde o otimismo e acredita que Tenente Portela reúne todas as condições de garantir esta conquista histórica.

    A Uceff, é reconhecida como a maior instituição privada de ensino do Oeste de Santa Catarina. Estiveram presentes na reunião, o prefeito Rosemar Antonio Sala; com o apoio do secretário de Administração, Planejamento e Comunicação Social, Paulo Farias; e representantes da UCEFF, o reitor da instituição, Leandro Sorgatto; a pró-reitora acadêmica, Alexandra, Franchini Raffaelli; o coordenador pedagógico, Kurlan Frey; e a procuradora institucional, Natálie Schneiders.

    *Com informações Ascom/Uceff e Tenente Portela

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00