Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Incêndio atinge aviário com 40 mil pintinhos em Descanso

    Segundo os bombeiros, os animais escaparam sem lesões

    Um incêndio de grandes proporções foi registrado, na manhã desta quarta-feira, 24, em um aviário, no interior de Descanso, no Oeste de Santa Catarina.

    Na propriedade, haviam quatro aviários e as chamas se alastraram para o interior de uma edificação, onde cerca de 40 mil pintinhos estavam alojados.

    Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a energia elétrica já estava desligada e o incêndio concentrava-se na casa de forno, no aquecedor de ar automático, localizado em anexo ao aviário.

    Duas linhas de ataque foram montadas para controlar e resfriar o interior do aviário e a zona de origem. A área atingida pelo fogo foi de 150 m². A estrutura da edificação era de madeira, com área total aproximada de 2970 m².

    Familiares, populares e vizinhos estavam no local, mas não se feriram. Averiguações serão realizadas para levantar as possíveis causas do incêndio.

    O funcionário foi o primeiro a perceber, pois havia disparado o alarme de incêndio. O proprietário tentou controlar o incêndio com quatro extintores PQS, água e terra, porém, o fogo já estava em grande proporção.

    Após o combate e rescaldo, o local foi isolado e o proprietário orientado para evitar maiores danos no aviário. Segundo os bombeiros,os animais, também escaparam sem lesões.

     

    *Informações Jornal ND

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00