Menu

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inter divulga lista de torcedores aptos a votar nas eleições

    Colorado tem mais de 58 mil sócios e sócias que poderão participar do pleito do dia 9 de dezembro

    Através da Comissão Permanente Eleitoral, o Inter divulgou na última segunda-feira a lista de sócios e sócias aptos a votar nas eleições do dia 09 de dezembro que irão definir o novo presidente colorado. Alessandro Barcellos e Roberto Melo disputam o voto de 58.515 colorados. 

    Além do Conselho de Gestão, o pleito também irá definir os 150 integrantes do Conselho Deliberativo.

    Primeiro Turno

    O primeiro turno das eleições do Inter aconteceu na noite da terça-feira, dia 06 de novembro e o presidente Alessandro Barcellos largou na frente do candidato de oposição, Roberto Melo, na votação dentro do Conselho Deliberativo. O atual mandatário somou 150 votos frente aos 130 de seu adversário. Foram mais de 301 conselheiros presentes na votação e 21 abstenções - 8 brancos e treze nulos.

    Manifestações

    Depois do resultado do primeiro turno, Barcellos falou em entrevista ao repórter da Rádio Guaíba, Marcelo Salzano. "Ampliamos com um número importante de conselheiros. Isso significa que conselheiros que não eram da base da Gestão viram que estamos no caminho certo", disse.

    O presidente evitou projetar reforços ou uma renovação do técnico Eduardo Coudet. "Não vamos citar nomes. Nunca fizemos isso. Vamos confirmar nomes quando estiverem contratados. Estamos planejando o próximo ano. Esse planejamento é do clube", pontuou o mandatário. 

    Na sequência, foi a vez de Roberto Melo comentar seu resultado no pleito no Beira-Rio. "Orgulho de passarmos essa primeira etapa do processo eleitoral. O Inter deu exemplo de democracia para todo Brasil. O clube mais democrático do país", pontuou.

    Melo sustentou a importância da "sequência do trabalho", mas evitou comentar o futuro de Coudet. "Quem tem que se manifestar é o atual presidente. Já poderia ter renovado. Não estamos lá dentro para saber as razões dele ainda não ter feito", sintetizou. Melo anunciou que pretende criar o cargo de Vice-Presidente de Investimentos no Futebol, que atuará ao lado do Conselho de Gestão. Delcir Sonda foi o escolhido, e ao lado de Melo, anunciou o aceite. "Me sinto honrado". 

    *Com informações do Correio do Povo

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Fabiane de Oliveira

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00