Menu

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
22° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inter encara Corinthians para voltar a vencer no Brasileirão e reduzir pressão

    Após derrota para Vitória, equipe de Eduardo Coudet busca retomada na tabela com apoio da torcida no Orlando Scarpelli

    Eduardo Coudet já teve mais moral no Beira-Rio. Porém, a desclassificação prematura no Gauchão aliada aos resultados não mais que medíocres em 2024, incompatíveis com o tamanho do grupo de jogadores à disposição, colocam o trabalho do técnico no centro do debate. Ele precisa comandar uma reação do Inter no Campeonato Brasileiro, começando pela partida às 21h30min desta noite, no estádio Orlando Scarpelli, contra o Corinthians, para manter a tranquilidade em uma semana decisiva. Depois, necessitará também confirmar no Gre-Nal, marcado para sábado, no Couto Pereira.

    Além dos resultados, pesa contra o treinador a qualidade do futebol apresentado. Apesar do grupo forte, recheado de jogadores caros e com experiência internacional, o Inter não conseguiu se impor nesta temporada mesmo contra equipes, em tese, mais fracas. Há uma série de resultados frustrantes e um time que demonstra pouca capacidade de resposta. Nos últimos dois jogos, os colorados conquistaram apenas um ponto, no empate com o São Paulo, semana passada. Domingo, perdeu para o Vitória, que ainda é o lanterna do Brasileirão, por 2 a 1 com um gol de pênalti nos acréscimos.

    Tudo isso pesa contra o treinador, já contestado por parte da torcida e até por alguns dirigentes. Mas, por outro lado, Coudet e sua comissão técnica lutam contra uma situação adversa que é ficar sem o Beira-Rio e sem o CT Parque Gigante. A delegação colorada, desde o início de maio, vive mudando-se de um lugar para outro, mesmo quando tem o mando de campo – como agora, contra o Corinthians. Além disso, o grupo sente a falta de suas principais estrelas, já que Rafael Borré, Valencia e Rochet disputam a Copa América enquanto o Inter vira-se como pode no Brasileirão.

    Para completar, há vários outros desfalques. Alan Patrick tem uma lesão muscular e Maurício está sendo negociado com o Palmeiras. Vitão recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora deste jogo contra o Corinthians, voltando no Gre-Nal. Lucas Alario ainda sente dores no ombro, mas é uma das raras alternativas para o ataque. Lucca, também lesionado, ficou fora da partida contra o Vitória, mas pode ficar à disposição agora.

    O Corinthians, por sua vez, também não atravessa uma fase tranquila. O time não vence há cinco rodadas, sequência que o mantém próximo do Z-4.

    *Com informações do Correio do Povo

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicacho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00