Menu

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Inter tenta retomar a rota na temporada contra o Belgrano, pela Sul-Americana

    Colorado entrará em campo modificado na estreia pelo torneio

    Alijado da disputa do título gaúcho, o Inter começa a sua trajetória na Copa Sul-Americana jogando hoje à noite, a partir das 19h, contra o Belgrano, na Argentina. Será a primeira vez na temporada que Eduardo Coudet contará com quase todos os seus principais jogadores, inclusive aqueles contratados mais recentemente. Por isso, é provável que o técnico mexa em várias posições do time colorado que começa a partida no estádio Mario Kempes, em Córdoba.

    Em princípio, ele não contará com três jogadores fundamentais. Enner Valencia, ainda recuperado-se de uma lesão no pé direito, Aránguiz, que passou por uma pequena cirurgia ocular, e Lucas Alario, com dores no joelho, ficaram em Porto Alegre. Por outro lado, o técnico contará com Rafael Borré, Fernando, Thiago Maia e Bernabei, estes dois últimos ainda sem estrear com a camisa colorada. Nenhum dos quatro pôde atuar no Gauchão porque foram contratados após o prazo de inscrições.

    Nos últimos treinos, Coudet testou uma formação com Fernando na zaga. Ele pode jogar tanto no lugar de Mercado quanto abrindo o meio-campo. Outro que deve ter oportunidade é Thiago Maia, que cumpriu uma programação especial de treinos nas últimas semanas, alcançando uma boa condição física.

    As novidades darão mais força física e imposição ao Inter, principalmente ao meio-campo. Além disso, o jogo é uma espécie de projeção da equipe ideal de Eduardo Coudet. Depois, o Inter volta a campo pela Sul-Americana para enfrentar o Real Tomayapo, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Só o primeiro colocado em cada grupo segue para a próxima fase.

    PREMIAÇÃO

    Se chegar ao título da Copa Sul-Americana, o Inter poderá ganhar mais 9 milhões de dólares (ou R$ 45 milhões da Conmebol), que neste ano reajustou as premiações pagas aos clubes. Na primeira fase, a cota pelos seis jogos é 900 mil dólares mais um premiação extra de 115 mil dólares por vitória. Nas etapas seguintes, os valores aumentam para 600 mil dólares (oitavas de final), 700 mil dólares (quartas) e 800 mil dólares (semifinal. O campeão ainda recebe mais 6 milhões de dólares e, o vice, 2 milhões de dólares.

    O ADVERSÁRIO

    O Belgrano nunca jogou uma Libertadores e estreia diante do Inter em sua quarta edição da Copa Sul-Americana. Mas o problema mais urgente do time de Córdoba é recuperar-se no Campeonato Argentino, onde flerta com a zona de rebaixamento. Na sexta-feira, na estreia do técnico Juan Cruz Real, a equipe venceu o Tigre por 4 a 1 fora de casa e amenizou a crise. Dois gols foram marcados pelo volante Ulisses Sánches, que deixou o gramado com uma grave lesão no joelho e não enfrenta o Inter.

    Copa Sul-Americana - Grupo C

    Belgrano

    Viscarra; Enoumba, Jusino, Justiniano e Romero; Ursino, Quiroga, López e Ramallo; Arrascaita e Triverio. Técnico: Juan Cruz Real.

    Inter

    Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet.

     

    Árbitro: Kevin Ortega (PER)

    Local: Córdoba

    Início: 19h

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00