Menu

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

14°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Interior do município de Palmitinho recebe trabalhos da secretaria de Obras

    Principais ações ocorrem em estradas e melhorias de propriedades

    O ano de 2023 iniciou com muito trabalho nas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Viação, com objetivo de fazer a manutenção das estradas do interior do município. O trabalho vem atendendo inúmeras localidades interioranas onde trafegam desde o transporte escolar até os caminhões que fazem o escoamento da produção ou o transporte de ração de animais da avicultura, bovinocultura e suinocultura.

    Conforme o Secretário Municipal de Obras e Viação, Cleber Balestrin, as equipes atuam em várias áreas com o objetivo de atender a todas as demandas. "São inúmeros pedidos que chegam até a secretaria e estamos atuando fortemente para atender. Nos últimos dias o foco está sendo a melhoria de estradas para o tráfego de transporte escolar, de caminhões, de carros, do escoamento da produção, além de mantermos o trabalho de auxílio a ampliação de aviários e pocilgas", destaca.

    Entre outras atividades realizadas estão: limpeza e melhoria na estrada da Linha Cordilheira do Guarita até a Linha Tateto, com a abertura de estrada que passa pelos agricultores Valdir da Silva e José da Silva, facilitando o transporte naquele local. Ampliação do aviário do produtor Marcos Balestrin, na Linha Boa Vista, aumentando a capacidade para mais 40 mil frangos.  Trabalhos de melhorias na suinocultura, na propriedade do produtor Ivaldo dos Santos, na Linha Suco. Ampliação do reservatório de água na Linha Boa Vista, em uma parceria com granja dos produtores Jarcelino da Silva e Benhur Barth.

    O Secretário também destaca o trabalho diário auxiliando na limpeza de bebedouros, limpeza e construção de açudes, melhoras de trajetos nas propriedades e na coleta e entrega da água para famílias atingidas pela estiagem. Além disso, a secretaria também conta com equipe que realiza a limpeza da cidade, dos bairros, a manutenção das escolas que se preparam para retorno das aulas. Outra equipe trabalha diariamente fazendo manutenção das redes de água potável dos condomínios que enfrentam frequentes problemas devido à estiagem. Já a equipe de eletrecistas atua na manutenção da iluminação pública da cidade, bairros e comunidades interioranas.

    O prefeito, Caetano Albarello, destaca o grande desafio de manter as estradas nas melhores condições, tanto na cidade como no interior do município. "Realizamos um trabalho constante com o objetivo de garantir as melhores condições de nossas estradas. No interior, apesar da estiagem que dificulta o trabalho, estamos recuperando vários trechos com um trabalho incansável de nossos servidores. Já na cidade, fizemos um monitoramento constante das condições do asfalto e com frequência realizamos o trabalho de recapeamento. Além disso, estamos com obras de asfaltamento em andamento em ruas que ainda não possuem", comenta o gestor.

    De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho deve continuar nos próximos meses, ainda com mais intensidade, tendo em vista que alguns servidores estão em período de férias e logo devem retornar as atividades.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00