Menu

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • JBS investe R$ 250 milhões em fábrica de rações em Seberi

    Fábrica de rações, que deverá ser inaugurada em agosto, vai gerar até 100 empregos diretos e a produção abastecerá produtores de 36 municípios próximos à fábrica

    Mais uma grande notícia que vai impulsionar o crescimento econômico de Seberi e de toda a região. A JBS, maior empresa de proteínas animais do mundo, está investindo R$ 250 milhões em uma fábrica de rações na mesma área da planta industrial, às margens da BR-386, em Seberi. Com o investimento haverá a geração de até 100 empregos diretos e a produção abastecerá produtores de 36 municípios próximos à fábrica.

    Conforme a companhia, a fábrica de rações ocupará uma área total de 63 mil metros quadrados, dos quais 48 mil são de área construída. Mais de 300 famílias de produtores integrados serão atendidos pela fábrica de Seberi, que terá capacidade para produzir 50 mil toneladas de ração por mês.

    Com o aumento na oferta de ração, os produtores integrados poderão duplicar a capacidade de criação de animais até o final deste ano, fazendo com que a região possa se tornar a principal produtora de suíno do Rio Grande do Sul.

    Para o prefeito de Seberi, Adilson Balestrin, o investimento da JBS fortalece ainda mais o desenvolvimento do município, da região e do Estado do Rio Grande do Sul. “Novas oportunidades surgem a cada dia em Seberi. Estamos felizes com este grande investimento da JBS e temos certeza de que Seberi e toda a nossa região terá um importante impulso no desenvolvimento em todos os setores, sendo guiado pelo econômico”, destacou Balestrim.

    Com este novo e grande investimento a Seara e a JBS segue contribuindo, ainda mais, com o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio Grande do Sul.

    *Com informações da Ascom Seberi

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Fabiane de Oliveira

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00