Menu

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
23° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Justiça determina o afastamento do prefeito de Não Me Toque acusado de assédio sexual

    Nesta segunda-feira, 16 de julho, a presidente do legislativo municipal, Marina Fatima Crestani (PP) deve oficializar a saída do chefe do poder executivo

    A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque foi notificada no fim da tarde de sexta-feira, dia 13 de Julho, da decisão do judiciário que determinou o afastamento do prefeito Armando Carlos Roos (PP). De acordo com a assessoria da casa, nesta segunda-feira, dia 16, a presidente do legislativo municipal, Marina Fatima Crestani (PP) deve oficializar a saída do atual prefeito. Quem assume é o vice, Pedro Paulo Falcão da Rosa, também do PP.

    Armando Carlos Roos foi denunciado pelos crimes de assédio sexual contra duas vítimas, servidoras da prefeitura local, importunação ofensiva contra uma terceira vítima, abuso de autoridade e perturbação do sossego.

    As duas servidoras da prefeitura que acusam o prefeito de abuso sexual alegam que foram ameaçadas de perda ou de rebaixamento de cargo caso não aceitassem os favores sexuais propostos pelo prefeito. Um dos casos foi gravado.

    O QUE DIZ A DEFESA:

    Em nota, a defesa de Ross afirma que “discorda veementemente do afastamento do cargo”, que, segundo o advogado do prefeito, “representa uma verdadeira ‘cassação prévia do Mandato Eletivo’, ou ainda, uma ‘aplicação antecipada da pena'”. A defesa afirma ainda que irá recorrer.

    Fonte: GaúchaZH

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00