Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lara assume o Piratini e Pretto a presidência da AL

    Cerimônias de transmissão de cargos ocorrem neste domingo

    O deputado estadual Edegar Pretto (PT) assume como presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul neste domingo, 19. A posse será às 17h30 na sala da presidência, no Palácio Farroupilha, e ocorre antes do atual presidente do Legislativo, deputado Luís Augusto Lara (PTB), também assumir de forma interina o governo do Estado, no lugar do governador Eduardo Leite (PSDB). 

    O cargo deve ser transmitido pelo próprio governador, Eduardo Leite, em solenidade agendada para 18h30, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Após a posse, Lara deve receber jornalistas.

    Pretto, que foi presidente da Casa em 2017 e hoje é integrante da Mesa Diretora, comandará o Legislativo até terça-feira (21).

    Lara e Pretto assumem devido à viagem do governador Eduardo Leite para compromissos em São Paulo, e seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, em Brasília, conforme informou a assessoria do Palácio.

    Nos dias como presidente da Assembleia, Edegar Pretto priorizará o tema da seca no estado, com visita a municípios atingidos e reunião com prefeitos e agricultores. 

    Na terça-feira pela manhã, o presidente do Legislativo estará no Palácio Piratini com o governador Lara, em reunião com representantes da Famurs, prefeitos de municípios em situação de emergência, secretários, agricultores e entidades ligadas ao campo. A proposta é avaliar os prejuízos causados pela estiagem, considerada a mais severa desde 2012, e discutir soluções aos problemas.

    De acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil do Estado, até o dia 17 de janeiro, 67 municípios gaúchos decretaram situação de emergência devido à estiagem.

    *Com informações Ascom/Edegar Pretto

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00