Menu

12°

Palmitinho - RS
18° max
12° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
18° max
12° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Laticínio Cotrifred inicia as atividades na próxima quarta-feira

    Indústria fará, inicialmente, testes com leite

    Já são dois anos de trabalho com compromisso e afinco da gestão da Cotrifred para o início das atividades do Laticínio. Nesta sexta-feira, 8 de maio, o presidente da cooperativa, Élio Pacheco anunciou, no Programa Linha Aberta do Grupo Chiru que a fábrica começa as atividades na próxima quarta-feira, 13.

    De acordo com o gestor a indústria vai iniciar fazendo testes, até então feitos somente com água, e o primeiro produto a ser elaborado será o queijo muçarela. “Era uma expectativa nossa dar início a esse processo de industrialização, agora é certo, começamos os testes na quarta-feira. Queremos através da indústria trazer qualidade nos produtos e também no preço do leite fazendo com que produtores voltem para a atividade, inclusive bonificando o produtor que faz seus negócios com a cooperativa”, salientou o presidente.

    A estimativa é que sejam beneficiados 100 mil litros nessa primeira fase da indústria, quando atingir sua produtividade máxima nesta primeira fase. porem inicialmente será entre 30 e 50 mil litros, de acordo com o presidente.

    Os produtos

    O primeiro a chegar no mercado será, então o queijo muçarela, porém, a cooperativa deverá até dia 18 de maio estar completando a gama de produtos conforme o andamento da industrialização. Em princípio serão elaborados quatro tipos de queijo, o muçarela, o prato, colonial e a ricota. Também a nata e o soro resfriado a granel.

    – Sabemos que esses produtos complementares também auxiliam a viabilizar a indústria, porém o nosso foco, também, estará na qualidade do produto a ser entregue ao consumidor final – acrescentou Pacheco.

    Início das vendas

    O presidente confirmou que ainda não há uma previsão de inicio da comercialização, porém os supermercados da Cotrifred serão a porta de entrada dos produtos. “Não é fazer o nosso cliente de cobaia e sim oferecer aquilo que é nosso, depois de testado e aprovado. A partir disso, já temos uma equipe trabalhando na busca de mercado, primeiro o regional depois fora daqui”, salientou.

    Emprego e renda

    Hoje a indústria já conta com cerca de 10 colaboradores, para o inicio do processo será necessário entre 25 e 30 colaboradores. Porém, a estimativa da cooperativa é que até 100 pessoas sejam agregadas ao trabalho da indústria de forma direta na primeira fase.

    A nova indústria de lácteos deve beneficiar ainda, mais de 500 pecuaristas da região.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00