Menu

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Leite retoma negociações com Mercado Livre para novo centro de distribuição no RS

    Conforme governador, articulação já dura há alguns meses e é uma boa oportunidade econômica para o Estado

    O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou nesta sexta-feira, em visita a Buenos Aires, que está retomando as negociações com o Mercado Livre situado na Argentina para a criação de um novo centro de distribuição no território gaúcho. Segundo o chefe do Executivo estadual, a articulação econômica é uma oportunidade de o RS ter maior protagonismmo nas áreas de tecnologia e logística. 

    Após a reunião com os diretores do Mercado Livre, Leite afirmou que estão sendo avaliadas no momento detalhes da operação a fim de concretizar o centro de logística no RS. "A decisão sobre o investimento cabe à empresa. Nós, enquanto governo, trabalhamos para propiciar a ela as condições adequadas para isso”, explicou. Conforme o político, fatores como inovação e capital humano contam a favor do RS nas negociações. 

    Na sequência dos compromissos em Buenos Aires, o governador se reunirá com a autoridade energética do país, secretária Flavia Royon. Em seguida, no início da tarde, estará em audiência com o presidente Alberto Fernández.

    Os movimentos do governador denotam maior aproximação com a Argentina. Nessa quinta-feira, Leite anunciou uma ampliação na oferta de assentos nos voos de Porto Alegre para Buenos Aires. Em reunião com a direção da Aerolíneas Argentinas, o político acertou mais 35% de vagas na oferta mensal. Conforme ele, serão 2 mil assentos a mais a partir de 1° de outubro. 

    De acordo com Leite, a conversa também tratou a possibilidade de uma rota Uruguaiana e Buenos Aires. Além disso, o trabalho será para criar condições de receber voos da Aerolíneas com cargas no aeroporto Salgado Filho.

    Andrei Sartori - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Fala Cresol

    .

    07:00 - 07:30

    FM
    104,3

    A Hora do Campo

    Giovane Sabino

    06:00 - 07:30

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00