Menu

17°

Palmitinho - RS
18° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
18° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Leitura e escrita na educação infantil são tema de formação em Taquaruçu do Sul

    Encontro do ProLEEI foi realizado na EMEI Pedacinho do Céu e reuniu professoras da rede municipal

    A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedacinho do Céu, em Taquaruçu do Sul, realizou uma formação voltada ao Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI).

    O encontro teve como foco a discussão da linguagem para além da fala e da escrita, abordando a leitura como parte das experiências cotidianas das crianças. A proposta destacou a presença da leitura nas interações, nas brincadeiras e nas vivências desde os primeiros anos de vida, incluindo bebês.

    Durante a atividade, também foram debatidos aspectos relacionados ao papel das professoras no desenvolvimento das práticas de leitura e escrita na educação infantil.

    Construção de sentidos

    A formação abordou ainda a importância de reconhecer bebês e crianças como sujeitos ativos no processo de construção de sentidos e aprendizagens, considerando suas interações com o ambiente e com outras pessoas.

    A iniciativa integra as ações do ProLEEI no município, com o objetivo de qualificar as práticas pedagógicas na educação infantil.

    *Informações da Prefeitura de Taquaruçu do Sul

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Sidi Vargas

    12:00 - 16:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    20:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00