Geral
Publicado hoje às 14:44
Leitura e escrita na educação infantil são tema de formação em Taquaruçu do Sul
Encontro do ProLEEI foi realizado na EMEI Pedacinho do Céu e reuniu professoras da rede municipal
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedacinho do Céu, em Taquaruçu do Sul, realizou uma formação voltada ao Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI).
O encontro teve como foco a discussão da linguagem para além da fala e da escrita, abordando a leitura como parte das experiências cotidianas das crianças. A proposta destacou a presença da leitura nas interações, nas brincadeiras e nas vivências desde os primeiros anos de vida, incluindo bebês.
Durante a atividade, também foram debatidos aspectos relacionados ao papel das professoras no desenvolvimento das práticas de leitura e escrita na educação infantil.
Construção de sentidos
A formação abordou ainda a importância de reconhecer bebês e crianças como sujeitos ativos no processo de construção de sentidos e aprendizagens, considerando suas interações com o ambiente e com outras pessoas.
A iniciativa integra as ações do ProLEEI no município, com o objetivo de qualificar as práticas pedagógicas na educação infantil.
*Informações da Prefeitura de Taquaruçu do Sul