Menu

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min

Fechar

11°

Palmitinho - RS
24° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lideranças de Palmitinho se reúnem com secretária Estadual da Saúde

    Deputada estadual, Zilá Breitenbach (PSDB) acompanhou comitiva

    A deputada Zilá Breitenbach (PSDB) acompanhou na tarde de quarta-feira, 10 de abril, uma comitiva do município de Palmitinho em audiência com a Secretária da Saúde do RS, Arita Bergmann. A pauta principal da reunião foi o credenciamento do Hospital Santa Terezinha para atendimento dermatológico. 

    Conforme os dados apresentados pelo grupo, há uma fila de espera de 853 pacientes para atendimento na região. A diretora do Hospital, Neida de Césaro, diz haver um aumento exponencial de casos de câncer de pele na região, e que o hospital já possui estrutura física e de pessoal para o atendimento. “Este credenciamento poderia beneficiar além dos pacientes da 19ª CRS, também os outros municípios da 15ª CRS”, argumentou a diretora.

    A Secretária Arita Bergmann explicou que a situação econômica do Estado é difícil, e que existem dívidas com os municípios, mas que o governo está tentando regularizar as pendências o mais breve possível. “Não há recursos para novos investimentos na área da saúde, mas vamos analisar com a equipe e fazer um estudo para o remanejamento de recursos para esta finalidade”, ponderou Arita.

    A deputada Zilá por sua vez enfatizou a importância do trabalho da secretaria de saúde do munício e o esforço do governo do Estado através da Secretária Arita. “A gente sabe que o Estado não tem recursos para investimentos novos, e os municípios sentem este aperto lá na hora de atender o paciente. Como presidente da comissão de saúde na Assembleia recebemos diariamente relatos do interior e temos tentado encaminhar essas demandas da melhor forma”, concluiu Zilá.

    Participaram da reunião a Secretária de Saúde Palmitinho Cleusa de Césaro e a Coordenadora Adjunta Derci Bottan, e a assessoria do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria da Saúde (DAHA). Também foi exposta a necessidade de uma viatura e a ampliação de leitos de longa duração e saúde mental.

     

    Assessoria de Imprensa

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 21:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    Amanda Busnello

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    21:00 - 00:00