Menu

17°

Palmitinho - RS
28° max
16° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
28° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Literatura e culinária entram em sala de aula no Maternal em Derrubadas

    A ideia é os estudantes aprenderem a contar por meio dos ingredientes

    As turmas do Maternal II A e B da Escola Municipal de Educação Infantil Meu Primeiro Passo, de Derrubadas, participaram de uma atividade especial que uniu literatura e culinária. A proposta surgiu a partir da história Cachinhos Dourados e os Três Ursos, trabalhada pelas professoras em sala de aula.

    A iniciativa envolveu as professoras regentes Veridiane e Mirdes, a estagiária, a agente educacional, a equipe diretiva, as merendeiras e a nutricionista Luciani Moresco Eickhoff, que prepararam junto com as crianças o saboroso “Mingau dos Ursos”.

    Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre numeração e contagem por meio dos ingredientes da receita, além de refletirem sobre a importância da alimentação saudável em um contexto lúdico e divertido.

    De acordo com as professoras, buscar novas formas de ensinar é essencial para tornar o aprendizado mais significativo. Nos últimos anos, a contação de histórias tem se consolidado como uma prática fundamental no processo de formação e desenvolvimento infantil, pois além de entreter, estimula a criatividade, a imaginação e a aprendizagem de valores.

    Outro aspecto ressaltado foi o fortalecimento do vínculo entre educadores e alunos. A cada narrativa, as crianças interagem, fazem perguntas e demonstram curiosidade, criando momentos de troca que enriquecem o cotidiano escolar.

    *Informações Ascom/Derrubadas 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sábado Legal com Vilmar Luza 06:50 - 12:00

    FM
    91,1

    Estação 91

    Marcinho San

    07:30 - 12:00

    FM
    104,3

    Fala Cresol

    .

    07:30 - 08:00

    FM
    107,9

    Sábado Legal

    Vilmar Luza

    06:50 - 12:00