Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Localizado corpo do jovem Andrei Franchini

    Corpo já foi retirado da água e teria sido avistado por amigos

    Foi localizado por volta das 8h15 deste sábado, 9 de novembro, o corpo de Andrei Franchini, 19 anos, de Vista Gaúcha. O jovem estava desaparecido desde a última quarta-feira, 6 de novembro, quando o barco em que estava - Santos II - afundou no Rio Uruguai, entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita.

    O Corpo de Bombeiros informou que o corpo foi encontrado a 1,6 mil metros do local onde ocorreu o acidente, mais próximo do lado gaúcho. Quem teria encontrado o corpo foi um primo e três amigos que resolveram se somar nas buscas, na manhã deste sábado e, sem autorização para entrarem na água, iniciaram o percurso a pé, pelas margens do rio, avistando o corpo próximo ao lado gaúcho. O corpo de Andrei foi encaminhado para a necrópsia no Instituto Médico Legal (IML).

    O corpo já foi retirado da água e entregue a Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. O inquérito foi instaurado na delegacia de Barra do Guarita que deve apurar as causas do acidente. A embarcação já foi encaminhada para perícia em Santa Catarina e assim que concluída os documentos serão remetidos à DP de Barra do Guarita.

    Andrei era estudante de Agronomia da UCEFF e realizava a travessia do Rio Uruguai em um barco com outros 12 estudantes e o piloto, quando a embarcação virou. A embarcação saiu do lado catarinense com destino a Barra do Guarita.

    Marinha emite nota

    Uma nota da Marinha foi encaminhada à imprensa, relatando o fato e se solidarizando a família e amigos do jovem. Confira o texto na integra: 

    A Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) - Marinha do Brasil – informa que foi localizado, por volta das 8h15min deste sábado, 9, o corpo de Andrei Franchini, que desapareceu após o naufrágio da embarcação “Santos II” no Rio Uruguai, em Barra do Guarita, noroeste do Rio Grande do Sul. O corpo do jovem de 19 anos foi encontrado por populares a cerca de 1.600 metros do local do acidente. Na tarde de ontem, 8, a embarcação naufragada foi localizada e reflutuada pelas equipes que trabalhavam no local. A embarcação “Santos II” naufragou na noite de quinta-feira, 6 de novembro, enquanto realizava a travessia de um grupo de estudantes entre as cidades de Itapiranga-SC e Barra do Guarita-RS. A Marinha do Brasil foi informada do acidente na manhã de quinta-feira, 7, quando deslocou uma equipe SAR (busca e resgate) para o município a fim de auxiliar nas buscas ao jovem. Além de militares da CFPA, participaram das buscas uma equipe da Capitania dos Portos de Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e as Polícias Civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A operação contou ainda com o apoio da Usina Hidrelétrica Foz do Rio Chapecó. A CFPA abrirá um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. A Marinha do Brasil lamenta o falecimento do jovem e se solidariza com os familiares da vítima.

    *Atualizada às 13 horas

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00