Menu

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Major da PMSC assume comando de unidade da Força Nacional

    Naíma é natural de Chapecó e entrou na PM catarinense em 2004, atualmente estava em Florianópolis no Centro de Ensino da PM

    Na última semana, a major Naíma Huk Amarante da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), assumiu o comando da primeira fase do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV), que é subordinado à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP). O projeto inicia dia 28 de agosto, e tem previsão de término em dezembro.

    A ação que pretende reduzir os crimes violentos nas cidades com maiores índices de homicídios, será realizada em cinco municípios do país, sendo eles Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO), Paulista (PE) e São José dos Pinhais (PR).

    A major destacou a força da Polícia Militar catarinense no Brasil, além da escolha de seu nome para o comando da etapa inicial do PNECV. “A PMSC é uma instituição de ponta e me sinto muito honrada em fazer parte dela. Certamente foi um diferencial para que eu fosse escolhida para comandar um período deste projeto nacional tão importante".

    O programa será composto por duas fases, sendo a primeira de ações policiais, onde a FNSP vai atuar e, posteriormente, uma segunda fase que será baseada em medidas interministeriais focadas na resolução das causas que originam a violência.

    Sobre as ações que serão realizadas, a comandante falou sobre o apoio das instituições envolvidas. "A tarefa que nos foi destinada só será possível com a união e amparo de diversas frentes, sendo a iniciativa do Governo Federal por intermédio do Ministério da Justiça, dos órgãos que compõe a Segurança Pública das regiões, prefeituras e governos estaduais envolvidos, além claro de todos os policiais e bombeiros militares, integrantes da Polícias Civil e peritos da FNSP, que com suas experiências e perspectivas, assim como eu, vão se empenhar ao máximo para o sucesso deste grande e inovador desafio”, finalizou.

    Naíma é natural de Chapecó e entrou na PM catarinense em 2004. Ela passou por batalhões de Joinville, Jaraguá do Sul e Florianópolis até chegar ao Centro de Ensino da PM, na Capital, onde era subcomandante da formação de praças.

    *Com informações PMSC

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Danilva Oliveira 13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Helena Knob

    13:00 - 15:00

    FM
    104,3

    Tarde 104

    Giovane Sabino

    13:20 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Danilva Oliveira

    13:00 - 15:00