Menu

23°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Major Giacomini assume interinamente o comando do 37ºBPM

    Coronel Aguiar se despede para assumir novo comando regional que está sendo criado em Erechim

    Em solenidade realizada na sede do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), nesta quarta-feira, 24, o Coronel Carlos Alberto Cardoso de Aguiar Junior, se despediu do comendo do batalhão que fica sob a responsabilidade da Major Nédia Debora Giacomini até 19 de fevereiro quando Tenente Coronel Ailton Pereira Azevedo assumirá a coordenação dos trabalhos do batalhão.

    Após agradecer todos que estiveram juntos durante o período de quatro anos em que esteve a frente dos trabalhos do batalhão e pontuar alguns avanços no trabalho, no efetivo, nos equipamentos e nas viaturas da Brigada local, o Coronel Aguiar reforçou que sai com o coração tranquilo e acreditando que fez um bom trabalho.

    – Comandar uma tropa com pessoas de bem, com pessoas comprometidas nos deixa felizes em saber que estamos em um patamar elevado de batalhão da Brigada Militar, integrado ao poder público, a Polícia Civil e assim quem ganha é a comunidade. Dos vários momentos em que já vivi na vida não se compara a ter assumido o comando do 37º BPM, a receber o titulo de Cidadão Frederiquense e de hoje estar aqui agradecendo pela minha trajetória especialmente esses quatro anos no comando. Então eu acho que estou saindo como dever cumprido, agora não voltarei mais ao 37º BPM, são ciclos que se encerram e sou grato pela minha trajetória aqui –, comentou.

    Gestão transitória

    Assumindo de forma interina o 37ºBPM, a Major Nédia que está desde 1º de janeiro respondendo ao comando, cobrindo as férias do comandante Aguiar, seguira na coordenação dos trabalhos, atendendo as demandas da Brigada Militar e as específicas da região que atende 15 municípios em sua área de ação, abrangendo uma área de 2.732 km² e uma população de aproximadamente 121.067 habitantes.

    – Todos crescemos e evoluímos nesses quatro anos junto com a gestão do Aguiar, nos preparando para estar junto com nosso efetivo e com o comando para alcançar o posto de subcomandante que hoje exerço, cobrindo as possíveis faltas do comando e sempre apostos para atuar pela nossa comunidade – pontuou a major.

    Para onde vai Aguiar

    O Coronel Aguiar deverá ir para Erechim, onde irá coordenar o novo Comando Regional que está sendo criado na cidade e deverá estar funcionando a partir de março, sendo que a transição começa já nos próximos dias. “Tive a honra de o Comando Geral da Brigada Militar me colocar a frente do Comando Regional Norte, então serei o primeiro comandante do CRPO Norte com sede em Erechim”, pontuou.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 17:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    12:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    17:00 - 00:00