Menu

19°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Meetup apresenta o Startup Weekend Frederico para a comunidade

    Encontro aconteceu na Vitrola na última terça-feira, 06, e lançou o Startup Weekend para o público. Inscrições estão abertas

    Na noite da última terça-feira, 6 de setembro, véspera de feriado, os organizadores do Startup Weekend Frederico Westphalen promoveram um Meetup de apresentação do evento à comunidade. O encontro aberto aconteceu na Vitrola e reuniu cerca de 30 pessoas que puderam ouvir experiências do SW e conhecer um pouco mais da imersão, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro no município.

    O bate-papo iniciou com a fala da Naiara Atayde, gerente de marketing de uma das empresas mais inovadoras do Brasil, a HealthTech Amplimed, startup catarinense com atuação em todos os Estados brasileiros e mais de 20 mil clientes, além de ser mentora Techstars, participando de diversos SWs na região sul. Naiara destacou os impactos do SW na vida pessoal e profissional ao longo dos anos e comentou sobre a grande oportunidade que as empresas tem ao fomentar eventos como esse, descobrindo e desenvolvendo talentos dentro da imersão. Na sequência, o prof. Dr. Getúlio Stefanello, engenheiro agrônomo e professor no IFFar/FW, contou sobre a sua experiência em programas e projetos de Ciência, Inovação e Tecnologia, além e compartilhar sobre a sua participação no SW. Getúlio explicou sobre a metodologia da imersão e os principais aprendizados levados pelos participantes, em conjunto com os mentores e facilitador Techstars.

    O encontro contou com a participação dos voluntários, empresários e público interessado no evento e foi mediado por uma das organizadoras, Tatiana Candaten, gestora do Sebrae FW, que compartilhou as ideias base da organização com os presentes:

    “Acreditamos em:

    Comunidades Conectadas: ecossistemas empresariais fortes, são criados a partir de comunidades conectadas. É por isso, que criamos fortes laços comunitários, facilitando conexões e compartilhando nossas redes.

    No Giving First: ajudamos os outros sempre que possível, dando  primeiro para a nossa comunidade, sem expectativas  específicas de retorno. Acreditamos que o princípio pay-it-forward (passar a boa ação recebida ao outro) constrói redes e comunidades de startups fortes.

    No Trabalho em Equipe: Acreditamos que a colaboração impulsiona a inovação. Todos os organizadores são indivíduos, não organizações.”

    SW Frederico acontece em outubro

    O SW é um programa de três dias onde aspirantes a empreendedores podem experimentar a vida de uma startup. São 54 horas para a criação de um negócio que vai te envolver por completo(a). O evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de outubro, na sede da Tchê Turbo.

    Em cada time, temos empreendedores, designers e desenvolvedores que compartilham ideias e experiências que poderão sair da teoria para a prática. O programa é uma imersão durante o fim de semana, com refeições inclusas - dentro do valor pago pelo ingresso e, também, através da ajuda de patrocinadores e apoiadores. Tudo isso para reduzir as distrações e permitir que os futuros empreendedores se concentrem o máximo possível na sua futura criação. O evento começa sexta-feira de noite, dura o sábado todo e termina no domingo ao entardecer.

    Inscrições abertas

    As inscrições para o SW Frederico já estão abertas através do site www.swfrederico.com.br e, durante a inscrição, o participante deve definir através de qual área irá participar: Empreendedores/Negócios, Desenvolvedores/T.I. ou Designers/Área criativa. As vagas são limitadas e a inscrição tem investimento de R$80,00, valor que já inclui as refeições durante o evento.

    Saiba mais sobre o Startup Weekend

    O Startup Weekend (SW) é o maior programa de empreendedorismo do mundo. Uma metodologia que surgiu em julho de 2007, criada por Andrew Hyde, nos Estados Unidos, e que reúne pessoas de diferentes áreas - desenvolvimento, negócios, design, etc.- em um fim de semana para desenvolver e lançar ideias de startups em conjunto. A Techstars Startup Weekend é um programa sem fins lucrativos da Techstars, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups e, agora, chega a Frederico Westphalen/RS. O objetivo é contribuir com os movimentos já existentes de empreendedorismo e inovação e, desta forma, promover o empreendedorismo, fortalecer e capacitar comunidades por meio do aprendizado experimental.

    Ao longo dos últimos anos, a Techstar já promoveu 7 mil programas em mais de 150 países, desenvolvendo cerca de 19 mil líderes comunitários e impactando mais de 428.000 participantes em todo o mundo. Todos os eventos da Startup Weekend são facilitados por um Facilitador oficial da Startup Weekend, treinado e designado pela Techstars. Em cada local, os SW são realizados por voluntários que têm a missão de organizar e implementar o programa.

    None
    No Ar: Conexão Chiru com Danilva Oliveira 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Danilva Oliveira

    10:00 - 12:00