Menu

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Meetup lança SW Frederico 2023

    Edição de 2023 do evento global de empreendedorismo e inovação foi apresentada na noite desta segunda (4). SW acontece em outubro e inscrições abrem hoje

    Para apresentar a metodologia e experiência imersiva que é o Startup Weekend Frederico Westphalen, a organização promoveu um Meetup na noite desta segunda-feira, 4 de setembro, na Vitrola Café, reunindo voluntários, interessados e membros da comunidade da tecnologia, inovação e empreendedorismo da região, além de autoridades do município. O SW está em sua segunda edição e será realizado nos dias 06, 07 e 08 de outubro, em Frederico Westphalen. Durante o encontro, os presentes puderam conhecer um pouco mais da metodologia e experiência imersiva de 54h que o evento propõe, através dos palestrantes os palestrantes Francieli Zanella, Getúlio Stefanello e Henrique Silvani.

    Francieli Zanella, Gerente de Operações do Grupo Coonecta, falou sobre a sua experiência ao longo de onze edições do SW que já participou em diferentes cidades, destacando como o movimento de inovação se desenvolve através das conexões entre pessoas, poder público e privado e os voluntários engajados em colaborar para o desenvolvimento de um ecossistema sustentável e transformador dos negócios, cidades e pessoas. Henrique Silvani, Head de Inovação e Negócios 2Say Estratégia, comentou sobre o impacto do SW em Chapecó e de outros eventos e iniciativas fomentadas por diferentes atores e que possuem o desejo em comum de desenvolver cada vez mais tecnologia, oportunidades no mercado de trabalho, fomentando também a criação de negócios, em especial startups. Também explicou aos presentes sobre a metodologia do evento e a dimensão global dele.

    Na sequência, Getúlio Stefanello, professor e coordenador do projeto INOVA RS no Ecossistema Regional de Inovação Produção e Norte,  falou sobre a intensidade da experiência imersiva do SW, o networking e a troca de experiências, destacando o diferencial do evento em relação ao nível de conhecimento teórico e muito prático que os participantes integram. Getúlio também finalizou, reforçando sobre a importância do timing e momento de pensar e investir em inovação, na criação de uma comunidade forte no município e região, sendo criada e cultivada muito também através do SW. O vice-prefeito de FW, João Vendruscolo, também esteve presente e destacou sobre a importância do movimento da inovação no município e iniciativas como esta para a promoção de pontes entre ideias e soluções, envolvendo poder público, privado e voluntariado.

    SW Frederico acontece em outubro

    O SW é um programa de três dias onde aspirantes a empreendedores podem experimentar a vida de uma startup. São 54 horas para a criação de um negócio que vai te envolver por completo(a). O evento será realizado nos dias 06, 07 e 08 de outubro, na sede da Tchê Turbo.

    Em cada time, são integrados empreendedores, designers e desenvolvedores que compartilham ideias e experiências que poderão sair da teoria para a prática. O programa é uma imersão durante o fim de semana, com refeições inclusas - dentro do valor pago pelo ingresso e, também, através da ajuda de patrocinadores e apoiadores. Tudo isso para reduzir as distrações e permitir que os futuros empreendedores se concentrem o máximo possível na sua futura criação. O evento começa sexta-feira de noite, dura o sábado todo e termina no domingo ao entardecer.

    Inscrições abertas

    As inscrições para o SW Frederico já estão abertas através do site https://www.sympla.com.br/2-techstars-startup-weekend-frederico__2109987 e, durante a inscrição, o participante deve definir através de qual área irá participar: Empreendedores/Negócios, Desenvolvedores/T.I. ou Designers/Área criativa. As vagas são limitadas, com inscrição 1º lote no valor de R$110,00 e 2º lote R$130,00, valor que já inclui as refeições e bebida durante o evento.

    Saiba mais sobre o Startup Weekend

    O Startup Weekend (SW) é o maior programa de empreendedorismo do mundo. Uma metodologia que surgiu em julho de 2007, criada por Andrew Hyde, nos Estados Unidos, e que reúne pessoas de diferentes áreas - desenvolvimento, negócios, design, etc.- em um fim de semana para desenvolver e lançar ideias de startups em conjunto. A Techstars Startup Weekend é um programa sem fins lucrativos da Techstars, organizado mundialmente por voluntários de comunidades de startups e, agora, chega a Frederico Westphalen/RS. O objetivo é contribuir com os movimentos já existentes de empreendedorismo e inovação e, desta forma, promover o empreendedorismo, fortalecer e capacitar comunidades por meio do aprendizado experimental.

    Ao longo dos últimos anos, a Techstar já promoveu 7 mil programas em mais de 150 países, desenvolvendo cerca de 19 mil líderes comunitários e impactando mais de 428.000 participantes em todo o mundo. Todos os eventos da Startup Weekend são facilitados por um Facilitador oficial da Startup Weekend, treinado e designado pela Techstars. Em cada local, os SW são realizados por voluntários que têm a missão de organizar e implementar o programa.

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00