Menu

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ministra da Agricultura recebe comitiva da Cresol na Expointer

    Encontro apresentou conjunto de temas relacionados a agricultura familiar

    A agenda institucional da Cresol durante a 42ª Expointer, em Esteio (RS), foi finalizada na última quinta-feira, 29,  em um encontro com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A reunião foi realizada dentro do pavilhão da agricultura familiar, localizado no Parque Assis Brasil.

    A Cresol Confederação esteve presente nas figuras do Presidente, Cledir Magri, e de Jonas Klein, Diretor Administrativo. Pela Central Sicoper, o Diretor-Presidente, José Silva, e o Diretor Financeiro, Volmir Oldoni também participaram, além de Gervásio Plucinski, representando a Unicafes-RS. “A Cresol Confederação historicamente dialoga com os órgãos do Governo Federal e esse ano não tem sido diferente. À medida que apresentamos um conjunto de temas da agricultura familiar, isso reafirma nosso compromisso com o segmento. A expectativa é manter a pauta e avançar dentro das nossas demandas”, salientou Magri.

    José Silva, Diretor-Presidente da Cresol Sicoper, destacou outras pontuações tratadas no encontro, como a simplificação do crédito rural, a manutenção do selo social para a produção agrícola voltada para a fabricação de Biodiesel, o PRONAF para compra de terras e o Fundo Constitucional do Centro-Oeste, visando facilitar a atuação na região. “A agenda foi fundamental para fortalecer a relação e a parceria do Sistema Cresol junto ao Ministério. Importante conseguirmos pontuar as situações dentro de um evento da magnitude e tão relevante como a Expointer”, finalizou Silva.

    *Informações Cresol

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00