Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • " Nossa principal tarefa será reconstruir as políticas públicas específicas para a agricultura familiar", diz Elvino Bonh Gass

    Parlamentar gaúcho integra a equipe de transição do Governo Federal que trata sobre a produção de alimentos.

    O nome do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT/RS) foi anunciado nesta semana, para integrar o grupo de parlamentares que acompanharão o tema “Desenvolvimento Agrário” na Equipe de Transição do governo Lula. A anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito e Coordenador Transição, Geraldo Alckmin.

    Em entrevista ao Grupo Chiru, nesta sexta-feira, dia 25, o parlamentar ressaltou que a principal tarefa será reconstruir e modernizar as políticas públicas específicas para a agricultura familiar.

    Conforme Bohn Gass a agricultura familiar sempre foi um dos seus  principais eixos de seus mandatos parlamentares. “Foi Lula quem, pela primeira vez na história, garantiu o respeito que a agricultura familiar sempre mereceu. Foi o governo do PT que deu prioridade à produção de comida. Como responsáveis por 70% dos alimentos que chega à nossa mesa, o trabalhador e a trabalhadora rural precisam de políticas públicas que lhes garanta trabalho e renda. É disso que vamos tratar na transição”, disse.

    Temas como a retomada das compras públicas, do seguro agrícola, do crédito e da assistência técnica pública, também serão pautadas nesse processo, conforme o Deputado gaúcho. “Também precisaremos tratar de apoiar as cooperativas familiares, a produção agroecológica e, sim, discutir um modelo agrícola que colabore com o combate, e não amplie a crise climática”, adianta ele.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00