Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • O amor pelo agro move a família Kunz de Erval Seco

    O casal trabalhava em empresas na cidade, mas optou por se dedicar à agricultura e garantiu o crescimento da propriedade e a sucessão familiar

    O gosto pelas lidas do campo sempre esteve presente na vida do casal, Volnei Kunz e Rutieia Tolott Kunz, moradores de Erval Seco. Ambos até tentaram seguir profissões atuando em empresas da cidade, mas decidiram voltar às raízes e investir no meio rural. Porém, o começo desta história não foi nada fácil.

    – Quando casamos, o nosso único patrimônio era um Fusca. Desde aquela época, fomos trabalhando bastante, mesmo assim tivemos dias bem difíceis para mantermos nossa sobrevivência. Mas nunca desistimos, pois sabíamos que com amor e trabalho conseguiríamos alcançar o que desejávamos – relata Volnei.

    Rutieia conta que no início da união ambos trabalhavam como funcionários em empresas da cidade, inclusive ela decidiu fazer faculdade de Pedagogia, mas não se identificou como professora. “Como o Volnei ficou desempregado, optou por adquirir vacas e tambo de leite, porém não vencia mais o serviço. Foi então que escolhi sair do meu emprego para ajudá-lo nesta atividade, já que sempre gostei desta lida do interior e sou apaixonada pelo que eu faço. Desde então, a base de muito esforço fomos evoluindo”, afirma a produtora.

    Com investimento também em suinocultura, com persistência e trabalho, atualmente a família tem dias mais tranquilos. “No passado era mais difícil, não tínhamos acesso à tecnologia. Quem morava no interior era de certa forma até discriminado, deixado de lado. Poucos tinham televisão, telefone e outros equipamentos comuns nas cidades. Hoje não, quem mora no meio rural tem as mesmas opções de quem mora na zona urbana, temos até internet. Somos apaixonados pelo que fazemos e, com certeza, levamos uma vida melhor no interior, até para criar os filhos aqui é muito bom. Vimos que se fizermos as coisas com amor, tudo dá certo. Hoje, temos conforto e somos muito felizes com nossas escolhas”, assegura Volnei.

    O Sicredi

    De acordo com a família, a Cooperativa foi importante para apoiar a família neste processo de desenvolvimento. “Se não fosse o Sicredi acredito que nossos sonhos não teriam se tornado realidade. A Cooperativa foi fundamental para que pudéssemos crescer nos nossos negócios e garantir também a sucessão rural. Então, somos muito gratos pela confiança que sempre recebemos desta instituição financeira”, frisa o agricultor.

    Conforme o colaborador, Vanderlei Bulegon, Volnei foi o primeiro a instalar uma pocilga em Erval Seco/RS e também foi o primeiro associado da agência local que teve financiada a estrutura para receber os suínos. “Foi ele que começou a suinocultura no município e nunca desistiu de evoluir no campo. Pelo contrário, sempre investiu para inovar e crescer. Com isso, eu vejo o percurso da família como uma história de sucesso. O Volnei acompanhou os passos do pai dele a agora também está fazendo a sucessão familiar com seus filhos. Isso é lindo e inspira os demais produtores e nós também, pelo trabalho bonito que eles desempenham e pela paixão que demonstram em tudo o que fazem e acreditam”, conclui Bulegon.

    *Com informações Sicredi

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00