Menu

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Obras da ERS-528 devem ser reiniciadas em março

    Informação foi repassada em audiência na sede do Daer nesta segunda-feira, 2 de dezembro

    Lideranças da região participaram nesta segunda-feira, 2 de dezembro, de audiência na sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre, para tratar sobre as obras de pavimentação da ERS-528, trecho que liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale.

    A reunião aconteceu após intervenção do Ministério Público (MP) que pelo promotor de Justiça de Frederico Westphalen, João Pedro Togni instaurou um inquérito já que obra foi iniciada e paralisada por diversas vezes.

    O diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, informou à comitiva da região que a obra deverá ser recomeçada em março de 2020.

    Em entrevista, ao repórter do Grupo Chiru Emissoras de Rádio, Cleomar Candaten, que acompanhou a audiência, o promotor João Pedro Togni, disse que o MP acompanha com cautela a situação da obra, mas vê com bons olhos e aguarda que a informação repassada pelo Daer se concretize, “uma vez que a obra é tratada pelo governo do Rio Grande do Sul como prioritária”. Togni afirmou ainda que a intervenção do MP visa garantir esse direito que é toda população da região, uma vez que todos são atingidos e afetados pela falta de pavimentação asfáltica até o município de Pinheirinho do Vale.

    Além de Togni e do subprocurador de Justiça para Assuntos Institucionais do MP, Marcelo Dorneles, participaram da audiência, o prefeito e o vice-prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto e Jair Antunes de Lima; os vereadores de Pinheirinho do Vale, Emílio Fritzen e Sérgio dos Santos; o presidente da Câmara de Vereadores e o secretário de Administração de Palmitinho, Edegar Luza e José Luiz Queiroz; o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso e os vereadores João Vendrusculo, Lídio Signori e Jacques Douglas de Oliveira.

    * Priscila Nhoatto 

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00