Menu

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação combate homicídios e tráfico na Fronteira do RS

    Operação Thanatos Fase II cumpre mandados em Itaqui, Uruguaiana, São Borja e Charqueadas

    A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, 12 de setembro, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ação contra o tráfico de drogas. A Operação Thanatos Fase II também investiga o homicídio de duas pessoas na cidade, em maio, e outras três tentativas de homicídio.

    Segundo a polícia, dez pessoas foram presas e quatro estão foragidas. Foram apreendidas três armas, drogas, dinheiro e celulares.

    De acordo a polícia, os crimes teriam sido ordenados por Marcos Martins Antunes, que cumpre pena na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, e estariam ligados à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

    "As organizações criminosas estão se alastrando pelo interior do estado e esta operação pretende combater esse avanço das facções da Região Metropolitana para a Fronteira Oeste", disse o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt.

    Cerca de 180 policiais civis saíram às ruas para cumprir 14 mandados de prisão, sendo três preventivas referentes aos autores e mandantes dos crimes de homicídio, 10 temporárias com relação ao tráfico de drogas, além de 32 mandados de busca e apreensão em Itaqui, Uruguaiana, São Borja e Charqueadas.

    Fonte: Globo.com

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00