Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
9° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
9° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação da Brigada Militar que reúne os três Estados encerra nesta quinta-feira

    A SULMaSSP, lançada pela BM, além de reunir os estados do sul, conta com o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Os resultados somente serão divulgados ao fim das ações

    A Operação SULMaSSP, desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, na segunda-feira, 23 de junho, vai até esta quinta-feira, 26 de junho, em todos os municípios do Rio Grande do Sul. É uma ação conjunta entre os estados do Sul do país, São Paulo e Mato Grosso do Sul, daí a origem do nome da Operação.

    O objetivo da operação é combater crimes interestaduais, transnacionais e as organizações criminosas, de tráfico de drogas e de armas, através da cooperação técnica e operacional entre os estados. Dessa maneira, previne delitos de maior incidência na região Sul e que poderiam refletir-se em todo Brasil, como descaminho, ilícitos envolvendo veículos e cargas nas divisas, abigeato, crimes contra instituições financeiras.

    O resultado da SULMaSSP vai ser divulgado após o fim das ações. A iniciativa foi criada em março de 2023, e promove a integração das Polícias Civis, Polícias Militares, Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Científicas, Polícias Penais e Centros Integrados de Comando e Controle dos Estados do Sul.

    *Informações Brigada Militar RS

    Amanda Busnello - Estagiária de Jornalismo
    No Ar: Mix Chiru com . 13:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Sem Parar

    .

    13:00 - 20:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha

    .

    12:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Mix Chiru

    .

    13:00 - 17:00