Menu

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
24° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação Dia do Trabalhador tem como foco a conscientização dos motoristas

    Ação da PRF segue até esta segunda-feira, 1º de maio

    Segue até a meia-noite desta segunda-feira, 1º de maio, a Operação Dia do Trabalhador 2023, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O foco principal da ação é conscientizar os motoristas.   

    A operação conta com reforço de policiamento e fiscalização no sentido de inibir comportamentos, como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, ingestão de álcool, falta de atenção e desobediência às leis de trânsito. 

    De acordo com a Diretoria de Operações da PRF, 77% dos acidentes registrados nos primeiros três meses de 2023 tiveram como causa escolhas erradas por parte dos motoristas. 

    A Polícia Rodoviária está priorizando abordagens baseadas na educação e na conscientização dos usuários de vias públicas, mas aliada à fiscalização rigorosa. O inspetor da PRF, Leandro Caldas, destaca que os principais pontos de atenção dos agentes são as infrações que geram mais acidentes de trânsito, como a questão da alcoolemia, excesso de velocidade, de ultrapassagem em local proibido, do não uso de cinto de segurança, e também do não uso do dispositivo de retenção adequado para crianças menores de dez anos.

    O lançamento da Operação Dia do Trabalhador marcou também o início oficial da campanha Maio Amarelo, que este ano tem como tema “Nossas escolhas salvam vidas”, reforçando que a maior parte dos acidentes pode ser evitada. 

    * Fonte: Agência Brasil

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00