Menu

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Operação "Volta às aulas" reforça segurança próximo das escolas

    Na região os policiais do 37º BPM e da Patram participaram do lançamento da ação

    O retorno às aulas é um momento de grande expectativa para crianças, pais e educadores. E na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, juntamente com o início do ano letivo de 2024, ocorreu o lançamento da operação Volta às aulas em todo o Estado do Rio grande do Sul, onde a Brigada Militar se empenha em reforçar o policiamento nas escolas, visando garantir que o retorno às aulas seja tranquilo e sem incidentes, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento educacional e emocional das crianças.

    Além do policiamento ostensivo, os policiais estarão disponíveis para orientar as crianças sobre medidas de segurança, educando-as sobre a importância de respeitar as leis e conviver em harmonia com os colegas. Essa abordagem educativa contribui para a formação cidadã das crianças, promovendo valores como respeito, cooperação e responsabilidade.

    Cabe ressaltar que a parceria entre a Brigada Militar e as escolas não se restringe apenas ao período de volta às aulas. Durante todo o ano letivo, a presença da polícia por meio do Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência (PROERD) e a troca de informações com as instituições educacionais são importantes para construir um ambiente seguro e acolhedor, garantindo que todos possam desfrutar de uma educação segura e de qualidade.

    Na região, cerca de 20 policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM), e da Polícia Ambiental (Patram), participaram do lançamento da operação.

     

    *Com informações 37º BPM 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Domingão Alegria com Douglas Biguelini 07:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Programação Musical

    .

    06:00 - 08:00

    FM
    104,3

    A Viola e a Saudade

    Julinho Balestrin

    05:00 - 08:00

    FM
    107,9

    Domingão Alegria

    Douglas Biguelini

    07:00 - 12:00