Menu

30°

Palmitinho - RS
36° max
20° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
36° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmeira das Missões: Ministério Público pede pena máxima a autor de duplo latrocínio cometido contra mãe e filho

    Os dois crimes de latrocínio somam 60 anos de reclusão, acrescidas de outros agravantes

    O Ministério Público em Palmeira das Missões entregou, nesta semana, as alegações finais do caso do duplo latrocínio (roubo com morte) que, em dezembro do ano passado, vitimou dois idosos (mãe e filho), com 93 e 60 anos de idade, na localidade de Linha Esquina São Bento, interior de Palmeira das Missões.

    O promotor de Justiça Marcos Eduardo Rauber, que subscreve a manifestação, pediu ao juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca a condenação do réu às penas máximas pelos dois crimes de latrocínio (que somam 60 anos de reclusão), acrescidas, ainda, às penas de dois crimes de corrupção de menores - porque houve a participação de dois adolescentes nos crimes-, em regime inicialmente fechado. Pediu, ainda, que o acusado permaneça preso, como se encontra desde a data dos fatos, quando foi detido em flagrante.

    Dentre outras circunstâncias, a Promotoria destacou a personalidade fria, insensível, egoísta, ambiciosa e perversa do acusado, bem como a extrema brutalidade dos crimes, que chocaram toda a comunidade (inclusive experientes policiais civis ouvidos como testemunhas), já que as vítimas eram idosas e foram mortas dentro de casa, mediante diversos golpes de armas brancas (facas), com requinte de crueldade, visando a subtração de dinheiro e bens da residência.

    Após as alegações finais da defesa, o processo irá a julgamento pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmeira das Missões, não se tratando de caso a ser submetido ao Tribunal do Júri, pois, tecnicamente, latrocínio trata-se de crime contra o patrimônio. A Promotoria espera rigorosa punição ao culpado. Por decisão do TJRS, os adolescentes envolvidos aguardam julgamento do processo de apuração de ato infracional em liberdade.

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Dionatan Menezes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Dionatan Menezes

    10:00 - 12:00