Menu

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho inicia vacinação de jovens de 12 a 17 anos

    Município já imunizou cerca de 75% da população

    A secretaria de Saúde de Palmitinho iniciou a imunização de jovens com 17 anos ou menos contra a Covid-19. O município atingiu a marca de 74,36% da população vacinada, conforme boletim, divulgado na terça-feira, 21 de setembro.

    De acordo com a pasta, os dados atualizados mantêm Palmitinho como um dos destaques em número de vacinados na região, garantindo a imunização, ao menos com a primeira dose, em grande parte da população.

    Conforme a secretária Saúde, Inês Maria Albarello, com a mobilização da população sobre a importância da vacina, o município já imunizou a grande maioria da população acima de 18 anos e agora inicia a aplicação em jovens e adolescente entre 12 e 17 anos. “Neste primeiro momento, com a chega de um número limitado de doses, iremos realizar a imunização com foco em estudantes, com o chamamento por turmas”, destaca a Enfermeira Responsável pela Sala de Vacinas, Berenice Lopes.

    Ela relata que o foco do momento, além da vacinação de jovens e adolescentes, é a aplicação das segundas doses para quem ainda não recebeu. O município também já iniciou a aplicação da chamada terceira dose ou dose de reforço, para idosos acima de 70 anos, onde estão sendo imunizados aqueles que receberam a segunda aplicação a mais de 60 dias.

    De acordo com o boletim do dia 21 de setembro, o município já recebeu 8.921 doses de vacina, entre as marcas: Janssen, Sinovac, Astrazeneca e Pfizer. O boletim aponta que 5.247 imunizadas com a primeira dose, 3.628 pessoas que já receberam as duas doses ou a dose única. Isso significa que 51,42% da população já estão com o ciclo vacinal completado no município.

    Com o objetivo de agilizar a aplicação de segundas doses, no último sábado, 18 de setembro, os profissionais realizaram plantão de vacinação, seguindo a orientação do Ministério da Saúde com a antecipação da segunda aplicação para vacinas da Pfizer. De acordo com a secretaria, com a chegada de nova remessa de vacinas, será possível continuar avançando para que toda a população possa receber a vacinas nas próximas semanas.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00