Menu

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
31° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: projeto de construção de poços artesianos é tratado durante viagem à Porto Alegre

    Vice-prefeito e Diretor da Secretaria da Agricultura trataram sobre o tema em audiência na Secretaria Estadual de Obras

    A construção de poços artesianos esteve na agenda de encontros do vice-prefeito, Elisandro da Silva, durante viagem realizada durante nesta semana para Porto Alegre.

    O vice-prefeito esteve acompanhado do Diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Balestrin, durante a audiência que tratou sobre o convênio para a construção dos poços artesianos. 

    O convênio tem por objetivo a construção de poços artesianos, sendo que esta é uma demanda solicitada pelo município junto ao órgão. A ação é fundamental devido às dificuldades enfrentadas nos últimos anos em virtude das frequentes estiagens.  Atendendo ao pedido da Secretaria Municipal da Agricultura, o Estado está repassando através do Programa Avançar um valor de R$ 70 mil para a perfuração dos referidos poços.

    Conforme o diretor Anderson, “é muito importante esta demanda tendo em vista que o município não tem condições de realizar todos os investimentos necessários para poder disponibilizar a água para consumo humano e animal”, relata. Já o vice-prefeito Elisandro, relata que “é muito importante esta proximidade entre os gestores do município e às secretarias de governo do estado, principalmente neste último período quando foram contemplados vários projetos, injetando aos cofres públicos relevantes recursos para auxiliar no atendimento e na resolução dos problemas apresentados”, destaca.

    Durante a estada a Capital do Estado, foram cumpridas diversas agendas a fim de agilizar a liberação de emendas dentro do prazo legal que antecede o início do período eleitoral. Recentemente, o Prefeito Municipal Caetano Albarello também cumpriu agendas na capital do Estado, sempre com o intuito de incluir o município nos programas de governo com a finalidade de celebrar convênios com o município.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00