Menu

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
24° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: projeto realiza entrega de livros em escolas da rede municipal

    Livro para colorir retrata a identidade local com o desenho das principais paisagens de Palmitinho

    A Administração Municipal de Palmitinho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), realizou a entrega de livros de colorir para os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, que faz parte do projeto "Colorindo Minha Cidade", retrata as riquezas naturais e culturais do município, preservando e celebrando a identidade local.

    Escrito pelo autor, Douglas Schuer, o livro traz uma coleção de desenhos das principais estruturas públicas do município de Palmitinho, no mês em que é comemorado seus 58 anos de Emancipação Político-Administrativa.

    Conforme o Secretário da Educação e Cultura, Claudir Miguel Zuchi, a iniciativa visa incentivar os alunos a estudar as paisagens do município, colorindo os diversos desenhos que estão ilustrados no livro.

    –  O livro é um convite para as nossas crianças explorarem as belezas e peculiaridades dessa cidade tão especial, juntamente com os espaços de nossas escolas. Cada criança está recebendo um livro que poderá ser trabalhado em sala de aula ao longo do mês em que comemoramos o aniversário de Palmitinho –, destaca o secretário.

    Cada página do livro retrata um local do município, com as ilustrações cuidadosamente elaboradas. Assim, as crianças poderão colorir os desenhos de locais como: A Praça da Matriz, Hospital Santa Terezinha, Escolas Municipais, Igreja Matriz, Centro Administrativo, entre outros.

    Além de servir como uma ferramenta educativa poderosa, o livro "Colorindo Minha Cidade", inspira o senso de identidade e pertencimento entre os jovens palmitinhenses. Ao aprender sobre a história e as tradições de sua própria cidade, os estudantes desenvolvem um maior apreço pelo lugar onde vivem, e se tornam agentes ativos na preservação de sua herança cultural.

    O total de mil exemplares estão sendo distribuídos em escolas da Rede Municipal. Ao longo desta semana, o secretário Claudir iniciou as visitas nas escolas, quando também acompanhou o andamento dos trabalhos da Rede Municipal.

    *Com informações Ascom/Palmitinho

    Amanda Busnello - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00