Menu

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
25° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho realiza hoje Dia D de vacinação contra a influenza

    Plantão ocorre nas Unidades Básicas de Saúde da Cidade e do Bairro Santo Inácio

    A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realiza neste sábado, dia 6 de maio, o Dia D de vacinação contra a Influenza (gripe), para a população que integra os grupos prioritários.

    Durante a manhã, houve atendimento das 8h às 11h30 na Unidade Básica Paulo Inácio Zanchet, localizada no Centro da Cidade. Já à tarde, entre as 13 e às 15hs, o atendimento também ocorre na Unidade do Bairro Santo Inácio. 

    Conforme a Secretária Municipal de Saúde, Inês Maria Albarello, a imunização é muito importante para proteger a população contra a influenza em um período que os casos aumentam devido ao clima. – Estamos conclamando toda a população que integra o grupo prioritário para que façam a vacina, protegendo-se contra a gripe. Os casos estão aumentando devido a chegada dos dias de maior frio e por isso estamos colocando nossos profissionais a disposição para atender o máximo de pessoas possível, destaca.

    Conforme a secretaria, após o atendimento dos grupos prioritários a vacinação será ampliada para outros grupos, garantido a imunização de grande parte da população.

    Os profissionais da saúde alertam sobre as semelhanças entre os sintomas da influenza e do Covid-19, sendo que a imunização evita o aumento de casos destas doenças no município.

    *Com informações da Ascom Palmitinho 

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Playlist Chiru com . 22:00 - 23:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Playlist Chiru

    .

    22:00 - 23:00