Menu

28°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

28°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: Secretaria da Educação abre vagas para o EJA

    Inscrições estão abertas até o dia 12 de agosto

    A Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SMEC), abriu o processo de inscrições para o curso de Educação de Jovens e Adultos(EJA), na modalidade de Ensino Fundamental.

    As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, 1º de agosto e irão até o próximo dia 12 de agosto, junto ao prédio do Centro Administrativo, na SMEC. Podem se inscrever jovens (a partir de 15 anos completos) e adultos.

    As aulas serão realizadas nas dependências da Escola Infantil Professora Regina Albarello Folle, no período noturno, e as vagas são ilimitadas.

    A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação. No entanto, outras finalidades também são alcançadas, como a flexibilidade e a economia de tempo, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.

    O EJA possibilita que em menos de dois anos, seja possível concluir o Ensino Fundamental, que vai do 1º ao 9º ano. Os alunos, durante esse período, são inseridos no processo de ensino-aprendizado e são estimulados a novas maneiras de aprender e pensar. 

    Para realizar a matrícula é necessário uma cópia da carteira de identidade, cópia da certidão de nascimento, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e o histórico escolar.

    None
    No Ar: Top de Bandas com Vilmar Luza 12:00 - 13:00

    FM
    91,1

    Flashback 91

    Marcinho San

    12:00 - 13:00

    FM
    104,3

    Jornal da Chiru

    Delfo de Souza

    12:00 - 12:50

    FM
    107,9

    Top de Bandas

    Vilmar Luza

    12:00 - 13:00