Menu

16°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

16°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Palmitinho: secretaria de Obras realiza melhorias em estradas e pontes

    A prioridade das obras é para as propriedades que necessitam de acesso de caminhões para recolhimento de leite ou que possuem atividades da suinocultura e avicultura

    Com foco na recuperação de locais afetados pelo grande volume de chuva registrado nas últimas semanas, a Administração Municipal através da Secretaria de Obras e Viação de Palmitinho, vem atuando em diversas frentes para atender a demanda da população.

    Conforme o Secretário Municipal de Obras e Viação, Cleber Balestrin, o trabalho visa devolver as melhores condições de trafegabilidade que acabou comprometida em alguns pontos, devido aos danos ocasionados pelo excesso de chuva.

    – As últimas chuvas causaram significativos estragos e agora estamos mobilizados para devolver às melhores condições de trafegabilidade nos locais que foram mais afetados. Entre as prioridades estão estradas e pontes, onde houve danos em cabeceiras, ocasionado riscos aos condutores que passam por estes locais– frisa o Secretário.

    Um dos trabalhos ocorreu na divisa com o município de Vista Alegre, na Linha Braguinha, onde houve uma ação conjunta com a prefeitura do município vizinho para restaurar a ponte que acabou danificada devido a cheia do Lajeado Braguinha. Equipes também trabalham com a melhoria em acessos de propriedades e recuperação de bueiros que foram danificados ou soterrados.

    Segundo o Secretário, a prioridade vem sendo o acesso a propriedades que necessitam de acesso de caminhões para recolhimento de leite ou que possuem atividades da suinocultura e avicultura. "Estes trabalhos serão priorizados nas próximas semanas, pois as propriedades necessitam do acesso de caminhões para o escoamento da produção ou para a chegada de ração nos aviários e pocilgas", destaca.

    Durante esta semana as equipes atuaram na melhoria da estrada da Linha da Paz e na estrada que liga a Linha Industrial até a Linha Braguinha, sendo realizado melhoria e cascalhamento destes locais.  Além disso, as equipes da secretaria também estão atuando na melhoria de outras estradas onde passam o transporte escolar, garantido a máxima segurança dos alunos e profissionais da educação, relata Balestrin.

    Uma outra frente atua na construção de terraplanagem para a construção de uma moderna granja de suínos na propriedade do morador, Jair Dornelles, na Linha Professor Ugart. No local está sendo feito um amplo trabalho a fim de atender o prazo estimado para o início das obras de uma das mais modernas granjas de suínos da região.

    O Secretário destaca ainda que serão priorizados estes trabalhos, nas próximas duas semanas, sendo que os serviços de lavouras não serão atendidos neste momento, devido a grande demanda de serviços por estradas. "Pedimos a compreensão da população que necessita de serviços de lavoura, pois estamos priorizando estas demandas emergências durante as próximas semanas", frisa.

    O Prefeito Municipal, Caetano Albarello, destaca que a Administração segue empenhada para atender a comunidade, garantindo às condições adequadas para que os moradores possam trafegar com segurança.

    – As boas condições de nossas estradas sempre são prioridade, sendo que além do intenso trabalho nas estradas do interior, também estamos melhorando as ruas da cidade e dos bairros. Nestes locais ocorrem frequentes ações de melhorias na malha asfáltica, além de projetarmos o calçamento ou asfaltamento de novas ruas–, relata o prefeito.

    *Com informações Ascom Prefeitura de Palmitinho

    None
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00