Geral
Publicado em 15/02/2025 às 10:40
Patram faz operação de combate à pesca ilegal em Trindade do Sul
Três indivíduos responderão por crime ambiental após os policiais militares flagrarem mais de 50 metros de espinhéis e 2,2 mil metros de redes de pesca.

A Brigada Militar Ambiental (BABM) flagrou, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, três pessoas realizando pesca ilegal no rio Passo Fundo, em Trindade do Sul. O flagrante aconteceu como parte das ações da operação Força Verde, da Patram.
A equipe avistou um barco com os três tripulantes, que realizavam a “revisão” de uma rede instalada ilegalmente no ambiente aquático. Os três homens foram abordados, identificados e informaram que não possuíam a carteira para a pesca profissional. Eles também assumiram a responsabilidade e propriedade de outra rede instalada nas águas.
Além disso, foram localizados 50 metros de espinhéis - petrecho proibido para pescador amador. Foram retirados do ambiente aquático 2.280 metros de redes de pesca. Os petrechos foram apreendidos e será realizada a destinação correta desses matérias.
Os indivíduos foram autuados e responderão pelo crime ambiental. O piloto da embarcação não possuía habilitação (Arrais Amador), sendo detido e lavrado um Termo Circunstanciado.
*Com informações do BABM/Patram