Menu

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

17°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pavilhão da Agricultura Familiar, organizado pela EMATER, contará com 38 expositores

    A Emater/RS-Ascar tem um espaço garantido na feira, realizada no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, e apresentará algumas atividades e ações destaque no seu ambiente Institucional.

    A Expofred 2022 feira multissetorial visa o desenvolvimento econômico e social de Frederico Westphalen e região, através da agricultura familiar, agronegócio, comércio, indústria, serviços, cultura e entretenimento. A Emater/RS-Ascar tem um espaço garantido na feira, realizada no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, e apresentará algumas atividades e ações destaque no seu ambiente Institucional.

    Bovinocultura de Leite, secagem e armazenagem de grãos, irrigação e fertirrigação, olericultura, plantas bioativas, jardins funcionais, além de oficinas e os atrativos dos pavilhões da Agricultura Familiar e do Artesanato, são alguns dos focos da Emater/RS-Ascar na Expofred 2022.

    No Pavilhão da Agricultura Familiar, espaço tradicional da feira, 38 agroindústrias de Frederico Westphalen e região, estarão comercializando os mais variados produtores oriundos das agroindústrias familiares. Embutidos, queijos, panificados, conservas, sucos e vinhos, geleias, doces, mel e erva-mate, são alguns dos produtos que serão comercializados durante a feira.

    A Casa da Emater/RS-Ascar é o grande destaque na feira este ano. Um espaço construído pela Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen, parceira desse trabalho, e que será utilizado para capacitações e como cozinha didática para realização de oficinas realizadas pela Emater/RS-Ascar e parceiros. No dia 20 de abril, após a cerimônia de abertura oficial da Expofred, um café para a imprensa será servido na Casa, para apresentação do espaço pela Prefeitura e Emater/RS-Ascar e apresentação das ações que serão ali desenvolvidas (data a ser confirmada).

    Durante os dias da feira, a Emater/RS-Ascar promoverá algumas oficinas no espaço. Nos dias 20, 22, 23 e 24 de abril, serão realizadas oficinas envolvendo o uso de plantas bioativas, como confecção de sal condimentar, farofa temperada, incenso e repelente natural, entre outros produtos. Na quinta-feira (21/04), a chef de cozinha Marta Bordignon ministrará uma oficina de processamento e receitas com pescado. Na sexta-feira (22/04), a Emater/RS-Ascar promoverá uma oficina de processamento de carne suína, uma parceria com a JBS/Seara Alimentos.

    Outro grande espaço da Emater/RS-Ascar na Expofred e que atrai milhares de visitantes é o Pavilhão do Artesanato. Este ano, 34 profissionais artesãos e associações, de Frederico e região, estarão expondo e comercializando seus produtos na feira. Por fim, outra novidade este ano é o Espaço das Flores, ambiente que receberá floriculturas da região para comercializar as mais lindas flores e plantas.

    Durante a Expofred, a Emater/RS-Ascar promoverá dois eventos paralelos. Na sexta-feira (22/04), será realizado o Seminário Tecnologias para o enfrentamento à estiagem, uma ação conjunta com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). No sábado (23/04), acontecerá o Encontro Regional de Mulheres, com foco nas mulheres empreendedoras na agricultura.

    None
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Clarim Campeiro

    Alex Nunes - O Barbicaho

    05:00 - 07:00

    FM
    104,3

    Novo Dia 104

    Douglas Biguelini

    05:00 - 07:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00