Menu

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
13° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • PDT de FW se retira das tratativas de Consenso

    Sigla justifica a saída pelo não atendimento de ressalvas feitas no oficio de apoio ao processo

    Na manhã desta quarta-feira, 29, a executiva municipal do Partido Democrático Trabalhista – PDT, de Frederico Westphalen, divulgou nota à imprensa, que deverá ser protocolada ainda hoje na Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACIFW), se retirando em definitivo das tratativas para construção de consenso político no município.

    Dentre as justificativas o partido alegou que a ACI elencou a sigla como favorável ao projeto sem atender as ressalvas apresentadas desde o primeiro contato, como por exemplo, a necessidade de uma consulta popular buscando garantir a população seu poder de decisão sobre fazer ou não o “acordo” político.

    Nota, na íntegra, divulgada pela sigla

    MANIFESTO DO PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA - PDT EM DEFESA DA DEMOCRACIA

    O Diretório Municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT de Frederico Westphalen vem, através de sua executiva e por meio desta, respeitosamente manifestar nossa retirada oficial das tratativas referentes ao Consenso Político nas eleições municipais de 2020, de forma definitiva e consciente!

    Nossas justificativas são totalmente transparentes, indo totalmente ao encontro do primeiro documento protocolado junto a Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços - ACI/FW, onde deixamos claro que tínhamos ressalvas importantes, como por exemplo a necessidade de uma consulta popular buscando garantir a população seu poder de decisão que não deve ser transferido para um pequeno grupo que não possui inteiro conhecimento acerca da realidade de nossa comunidade, do centro ao interior.

    Questionamos o fato da ACI ter divulgado amplamente a relação dos Partidos Políticos favoráveis ao Consenso, incluindo o PDT nessa lista, mesmo após termos manifestado por escrito, em duas oportunidades, nossas ressalvas quanto à adesão ao processo, condições essas que não observamos terem sido cumpridas de forma satisfatória.

    Diante disto, restou claro, em função de tamanho descaso com o exercício democrático alardeado pela ACI, que o posicionamento do PDT-FW serve apenas para engrossar a fileira de partidos favoráveis ao processo, sem que na verdade nenhuma resposta tivesse sido desprendida ou qualquer mínima explicação à cerca de como o povo seria ouvido no decorrer da composição tivesse sido realizada.

    Importante esclarecer que nunca foi vontade do PDT - FW condicionar o processo todo à suas ressalvas, mas sim deixar claro que sua participação dependia de maneira imprescindível da discussão e da maior aproximação possível entre esta manifestação e a prática de consolidação do consenso.

    O PDT - FW é um partido de políticas voltadas para o progresso e emancipação da população através do trabalho e do retorno à comunidade de seus impostos em forma de bons serviços, pautando sua atuação em prol destas garantias.

    Neste sentido, entendemos que o grupo capitaneado pela ACI, tem buscado desvelar potencialidades, deficiências e ameaças ao desenvolvimento do nosso município, este trabalho não poderá ser descartado, e por esse motivo, caso após a eleição sairmos vencedores do pleito eleitor, convidaremos o grupo para que juntos possamos colocarem prática muitos dos pontos elencados.

    Portanto, cabe a executiva municipal do PDT, comunicamos que iremos propor uma candidatura própria na eleição municipal nesse ano de 2020, de forma séria e comprometida com os bons atos da administração pública, guiada pela Constituição Federal e pelos princípios da transparência e da moralidade, com o único propósito de realizar em Frederico Westphalen um governo desenvolvimentista, muito diferente da velha forma de se fazer política como realizado pelos partidos que se revezam no poder à mais de cinco décadas.

    Diante disto convidamos os demais Partidos Políticos para que façam uma avaliação sobre esse processo que vai retirar o poder de voto dos eleitores, ferindo a Democracia. Que após esta análise, restando ela satisfatória ou não, optem por seguir no processo se assim julgarem conveniente, mas que o façam certos de que o futuro do município deveria ser decidido pela maioria, não pela minoria.

    Por fim e ciente de sua compreensão, manifesta este diretório o mais sincero desejo de que a reflexão de fato ocorra e que nossos munícipes possam entender que a renovação é algo saudável, principalmente quando pautado no diálogo plural, entre todas as camadas de nossa sociedade, defendendo a igualdade, liberdade e humanidade, ideais estampados na bandeira de nosso querido Rio Grande do Sul.

    “Preferimos morrer de pé a viver ajoelhados”

    Executiva Municipal do Partido Democrático Trabalhista - PDT

    None
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Programa da Igreja Quadrangular

    .

    14:00 - 14:30

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00