Menu

29°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pedro Munhoz se apresenta em FW, Seberi e Palmeira das Missões

    Poeta, cantor, autor Pedro Munhoz é gaúcho e hoje vive na Bahia

    O poeta, cantor, autor, ativista, Pedro Munhoz retorna ao Rio Grande do Sul e se apresenta na região, nesta semana. Em entrevista ao Grupo Chiru Pedro agradeceu a oportunidade de retornar ao Estado e poder se apresentar aqui na região norte, onde ele não havia estado, ainda.

    Na quarta-feira, 13 de março, o trovador estará na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) campus de Palmeira das Missões, a partir das 11 horas, no audtório do local, com apresentação aberta ao público e com entrada gratuita. Na quinta-feira, 14, é a vez do campus da universidade de Frederico Westphalen receber o artista, a partir das 10 horas, no Centro de Convicência, também com entrada franca. Já no sábado pedro irá prestigiar e se apresentar durante a Festa da Semente em Seberi.

    A vinda do músico para a região foi viabilizada pela Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realiza, pela primeira vez, o projeto ‘Cultura na Sedufsm’, 84ª edição do projeto que iniciou no ano de 2005, nos campus da região. O cantor também estará na sede da universidade, em Santa Maria,  no dia 18 de março, às 17h30, no Auditório Flavio Schneider, prédio 42, junto ao Centro de Ciências Rurais.

    Em seu show Munhoz salienta que vai apresentar grandes classicos da música e poemas de sua prória autoria como Procissão dos Retirantes, Canção da Terra entre outras conhecidas do público.

    O projeto cultural está inserido na programação de “acolhimento docente”, que ocorre de 11 de março até 1º de abril. Todas as apresentações acontecem com entrada gratuita para toda a comunidade acadêmica e público em geral.

    Pedro Munhoz

    O cantor, compositor e trovador gaúcho, hoje radicado na Bahia, Pedro Munhoz, também tem reconhecido papel como ativista junto a movimentos sociais e populares. Nascido em Barra do Ribeiro (RS), Munhoz tem 63 anos de idade. Gravou diversos álbuns e percorreu mais de 20 países fazendo apresentações musicais. Em 1999, foi vencedor do 1º Festival Nacional da Reforma Agrária, realizado em Palmeira das Missões (RS), com a canção ‘Procissão dos retirantes’. E, em 2013, a música ‘Canção da Terra’, de sua autoria, regravada pelo grupo ‘O Teatro Mágico’, tornou-se a primeira música de livre distribuição e gestão de obra feita pelo autor a fazer parte de uma trilha sonora de telenovela (Flor do Caribe, da Rede Globo).

    Além das canções e poemas que retratam histórias vividas e testemunhadas ao longo de suas andanças – sejam elas vividas, presenciadas ou ouvidas -, Munhoz traz consigo a reedição de seu primeiro livro, “Poemais e Outras Canções Urgentes”, também busca fortalecer a livre distribuição de todo seu cancioneiro, disponibilizado via plataforma Palco MP3, bem como a íntegra do DVD gravado no Café Fonfon, em Porto Alegre, e que na primeira edição acompanhava o livro em formato físico.

     

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00