Menu

24°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Pinhal promove ações de combate à dengue

    Avanço da doença na região preocupa e o município realiza ações de combate

    Preocupada com o avanço da dengue no Estado do Rio Grande do Sul e na região, a prefeitura de Pinhal através da Secretaria Municipal da Saúde e o setor de combate a endemias, vem realizando ações de combate a dengue, principalmente com o objetivo de eliminar possíveis locais que possam servir para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

    Nesta terça-feira, 6 de fevereiro, foi realizada a aplicação do Fludora Co-Max com nebulização espacial – conhecida popularmente como fumacê. O novo princípio ativo foi aprovado pela Anvisa como eficaz no combate ao mosquito. Porém a Secretaria Municipal da Saúde lembra que a conscientização da popiulação para o combate ao Aedes aegypti continua como importante medida para controle da doença.

    O prefeito em exercício, Claudiomiro Antônio Pelisari, destaca que a atual gestão está sempre preocupada com a saúde e o bem estar da população por isso proporciona medidas como esta que visa beneficiar toda a comunidade. O gestor alerta ainda, para os cuidados que todas as famílias devem tomar para a eliminação de locais com água parada, para consequentemente eliminar também o mosquito transmissor da doença.

    *Com informações da Ascom Pinhal 

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Domingão Alegria com Douglas Biguelini 07:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Sem Fronteiras

    Nelson Buzatto

    08:00 - 12:00

    FM
    104,3

    Fogo de Chão

    Idélcio Covatti

    08:00 - 12:00

    FM
    107,9

    Domingão Alegria

    Douglas Biguelini

    07:00 - 12:00