Segurança
Atualizado em 04/07/2025 às 08:38
Polícia Civil investiga homicídio e tentativas de assassinato em Alpestre
Crime ocorreu durante suposta negociação de motocicleta na zona rural; um homem indígena foi morto e teve o corpo carbonizado
A Polícia Civil (PC) do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Alpestre, investiga a ocorrência de um homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio, registrados na tarde de quinta-feira, 3 de julho, no interior do município.
De acordo com a informações coletadas até o momento pela PC, as vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo durante uma suposta negociação de motocicleta em área rural. Uma das vítimas, um homem indígena, foi executado e posteriormente teve seu corpo incendiado dentro de um veículo. Outras duas vítimas sobreviveram aos disparos e conseguiram acionar as forças de segurança.
Imediatamente após a comunicação do fato, foram iniciadas diligências por parte da Polícia Civil e da Brigada Militar, culminando na identificação e detenção de dois suspeitos, além da apreensão de provas relevantes para o inquérito policial. Os dois homens, não indígenas, foram presos em flagrante delito.
O caso está sendo investigado com prioridade, e todos os esforços estão sendo concentrados para o total esclarecimento dos fatos. A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação célere e responsável de crimes graves e seguirá atuando de forma integrada com os demais órgãos de segurança pública.
*Informações PC