Segurança
Atualizado em 04/07/2025 às 10:54
Polícia Civil realiza Operação Cavalo de Troia contra tráfico e extorsão em Crissiumal
Ação resultou em cinco prisões, apreensão de drogas e arma com numeração raspada
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Crissiumal, deflagrou nesta quinta-feira, 3 de julho, a Operação Cavalo de Troia, com foco na repressão qualificada aos crimes de tráfico de drogas e extorsão. A ação foi coordenada pelo delegado William Garcez.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva resultantes de investigação policial. Um dos alvos também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada.
No cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos telefones celulares, entorpecentes, arma de fogo, munições, balança de precisão e dinheiro em espécie.
As prisões ocorreram na cidade de Crissiumal, com exceção de uma mulher investigada, localizada e detida em Ijuí. Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao presídio de Três Passos, ficando à disposição da Justiça. A investigada de Ijuí foi recolhida à penitenciária local.
A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo delegacias das cidades de Humaitá, Miraguaí, Três Passos, Redentora, Coronel Bicaco, Tenente Portela, Barra do Guarita, Campo Novo, Chiapeta, São Martinho e Santo Augusto, além do SIPAC da Delegacia Regional de Polícia (DPR), a Força Tática da Brigada Militar, a Polícia Penal de Santa Rosa com cão farejador (K9) e o SIPAC da Delegacia Regional de Ijuí.
*Informações PC/RS