Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Polícia segue com a operação Te Cuida em toda a região

    Ação envolve as forças de segurança do RS e fiscais dos municípios

    A mobilização das forças de segurança do estado do Rio Grande do Sul continua no combate à disseminação do vírus da Covi-19, orientando a população, dispersando aglomerações e autuando infratores nos casos de insistência no descumprimento das medidas preventivas listadas no Decreto Estadual.

    A Polícia Civil, Brigada Militar e fiscais das prefeituras permanecem nas ruas, com presença ostensiva e realizando ações em várias cidades do estado para orientar a população e fiscalizar o cumprimento do Decreto. Os infratores que insistirem no desrespeito às determinações do Decreto, serão conduzidos e autuados nos plantões das Delegacias de Polícia, conforme conta a delegada regional Aline Dequi Palma.

    – Estamos organizados e realizando ações em todos os municípios da 14ª Delegacia Regional e seguem até o fim do decreto. A polícia estará durante todo esse periodo realizando fiscalizações durante o dia e a noite para garantir o distânciamento social evitando a propagação do vírus, a gente quer que a população compreenda a situação e contem com a Polícia Cívil para essa fiscalização – disse.

    Na região foram fiscalizados, desde a noite de quinta-feira, 25, quando inicou a operação, diversos estabelecimentos em Palmeira das Missões, Ametista do Sul, Taquaruçu do Sul, Vista Alegre, Palmitinho e Frederico Westphalen. De acordo com o dlegado da DP de Frederico, Jacson Oilian Boni, foram visitados todos os restaurantes, lojas, supermercados, mercados, enfim estabelecimentos comerciais para orientação. "Todos estão plenamente cientes de suas responsabilidades e das consequências do descumprimentos das medidas sanitárias, que vão desde sanções administrativas até a configuração do crime de Infração de medida sanitária preventiva, art. 268 do Código Penal, com pena de um mês a um ano de detenção e multa. Quem foi reincidente será autuado e respondera pelo crime, seremos muito firmes na repressão, porque o momento exige", disse.

    As ações de fiscalização e a mobilização das forças de segurança continuarão, orientando a população, coibindo aglomerações e garantindo o cumprimento das medidas de distanciamento controlado.

    Denúncias em Frederico Westphalen podem ser feitas pelo telefone (55) 98452-0184, ou pelo e-mail denuncieaquifw@gmail.com é garantidoo sigilo do denunciante. 

    None
    No Ar: Tá na Hora com Edinei Dal Asta 08:00 - 10:00

    FM
    91,1

    De Prosa e Mate

    Alex Nunes - O Barbicaho

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza com a participação da equipe de Jornalismo do Grupo Chiru

    07:15 - 10:00

    FM
    107,9

    Tá na Hora

    Edinei Dal Asta

    08:00 - 10:00