Menu

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min

Fechar

25°

Palmitinho - RS
26° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeito de Frederico Westphalen diz que abertura da UPA é anseio da comunidade

    José Alberto Panosso estima que entre três ou quatro meses unidade vai estar aberta

    Uma coletiva de imprensa ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, dia 21 de março, nas dependências da Promotoria Pública de Frederico Westphalen, reunindo MP e prefeitura para tratar questões relacionadas à abertura da Unidade de Pronto Atendimento.

    Conforme o promotor de Justiça, João Pedro Togni, o MP recebeu denúncias de eventuais equívocos no que se refere ao procedimento que a Administração Pública adotou para viabilizar a contratação de uma empresa para viabilizar a operação da UPA.

    Togni reiterou que a medida é preventiva e que o desejo do Ministério Público é que a UPA seja aberta o mais rápido possível.

    Por sua vez, o prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso (MDB), destacou que fazem cerca de seis anos que a UPA está fechada e que a comunidade aguarda de forma ansiosa esse momento.

    Comenta que desde que assumiu a administração de Frederico Westphalen vem trabalhando junto com sua equipe para que esse sonho regional saia do papel.

    Panosso reconhece que o “procedimento adotado pelo município não foi considerado o mais adequado pelo MP, mas isso não quer dizer que o município não irá atender o expediente que foi colocado à disposição. Começamos a observar e adotamos os procedimentos para refazer toda a documentação e vamos abrir a UPA”, finaliza o prefeito.

    De acordo com Panosso, o município buscou informações junto à empresa Scopel e o índice de satisfação é muito alto. Ele acredita que entre três ou quatro meses no máximo a Unidade de Pronto Atendimento de Frederico Westphalen vai estar em funcionamento, atendendo todas as sugestões do MP.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Vilmar Luza 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Nelson Buzatto

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Vilmar Luza

    15:00 - 17:00