Menu

26°

Palmitinho - RS
28° max
19° min

Fechar

26°

Palmitinho - RS
28° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeitos avaliam do protocolo da FGF

    A volta do Gauchão está marcada para a próxima quarta-feira, 22 de julho

    A retomada do Gauchão Ipiranga 2020 vem sendo trabalhada pela FGF com cautela, responsabilidade e respeito às autoridades estaduais e municipais. Em 9 de julho, o Piratini deu aval para a conclusão da competição, após quatro reuniões e uma criteriosa avaliação ponto a ponto do protocolo elaborado pela entidade.

    Os gestores dos municípios que receberão as partidas endossaram o parecer do governador Eduardo Leite e deram sinalização positiva ao documento preparado pela Federação Gaúcha de Futebol. O plano reúne diretrizes operacionais e medidas de contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas, seguindo à risca as recomendações de órgãos sanitários.

    O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina, avalia que o protocolo “preserva todos os cuidados que o momento exige em relação à diminuição dos índices de contágio”. O Centenário será palco do duelo entre Inter e Grêmio na próxima quarta-feira, 22 de julho. No dia seguinte, o Alfredo Jaconi recebe o clássico Ca-Ju.

    Ainda na Serra Gaúcha, o prefeito Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, destacou o “trabalho construído com regras rígidas de cuidados sanitários”. Três confrontos serão realizados na Montanha dos Vinhedos.

    A posição é reforçada pelo prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi. Ele avaliou “muito bem” as ações da FGF e ponderou que “atendem às exigências sanitárias de enfrentamento da Covid-19”. A casa do Aimoré receberá outras três partidas.

    Em Pelotas, a prefeita Paula Mascarenhas concordou com a realização do Bra-Pel, desde que as normas de distanciamento e de higiene sejam respeitadas por todos.

    Confira as manifestações dos prefeitos obtidas pela reportagem:

     

    Prefeito Guilherme Pasin – "Bento Gonçalves aderiu a esse retorno do futebol entendendo o trabalho construído com regras rígidas de cuidados sanitários. Um retorno com responsabilidade. O que pedimos é que, mesmo com toda paixão que o futebol move, as pessoas não se reúnam para assistir os jogos, evitem aglomerações, para que as partidas possam acontecer com toda segurança"

    Prefeito Ary Vanazzi – "Nós estamos, aqui em São Leopoldo, seguindo o decreto do governo do Estado em relação ao funcionamento dos clubes de futebol profissional na disputa do Campeonato Gaúcho. Sempre tivemos uma posição de diálogo com a direção do Aimoré, único clube profissional da cidade, mas tomamos a posição de liberar depois da decisão do governador. Também avaliamos muito bem os protocolos definidos pela Federação Gaúcha de Futebol e entendemos que atendem às exigências sanitárias de enfrentamento da Covid-19".

    Prefeito Flávio Cassina – "Nós examinamos o protocolo e suas diretrizes, achamos bem elaborado, preserva todos os cuidados que o momento exige em relação a diminuição dos índices de contágio. Estabelece segurança aos profissionais da saúde, aos atletas e todos envolvidos com os clubes. Tivemos um bom diálogo com os nossos clubes, Caxias e Juventude, bem como com a FGF para a construção da retomada das atividades. Os dois estádios aqui de Caxias reúnem perfeitas condições para a volta das competições. E lembramos que, como em outras situações, estamos alinhados com o Governo do Estado"

    Prefeita Paula Mascarenhas – "Analisamos os protocolos da Federação e concordamos com a realização da partida, que ocorrerá sem a presença das torcidas. Haverá restrição de circulação de pessoas que não estejam diretamente envolvidas. As normas de distanciamento e de higiene deverão ser respeitadas por todos"

    *Federação Gaúcha de Futebol 

    None
    No Ar: Sul Bandas com Vilmar Luza 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    Pra Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Vilmar Luza

    17:00 - 19:00