Últimas
Atualizado segunda às 19:32
Prefeitura de Caiçara abre inscrições para cursos de qualificação profissional
Os cursos são gratuitos e oferecidos pelo programa RS Qualificação Recomeçar
A Prefeitura Municipal de Caiçara abriu as inscrições para o RS Qualificação Recomeçar, programa que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional. Ao todo, são 50 vagas distribuídas em três cursos que contemplam áreas diversas de qualificação.
As inscrições vão até o dia 11 de maio, e devem ser feitas exclusivamente na Prefeitura. Os cursos disponíveis são:
- Técnicas Básicas de Confeitaria;
- Técnicas Básicas para o Cuidado do Idoso; e
- Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure.
O objetivo é preparar e qualificar trabalhadores para o mercado de trabalho, ampliando oportunidades e fortalecendo a empregabilidade. De acordo com a Administração, os cursos trarão benefícios tanto para quem busca uma vaga quanto para os empregadores da região.
As capacitações serão ministradas pelo SENAC duas vezes na semana para cada curso. Os locais dos cursos serão definidos durante o período de inscrições.
Vagas e carga horária
Técnicas Básicas de Confeitaria – carga horária de 80 horas, 15 vagas e início em 6 de julho
Técnicas Básicas para o Cuidado do Idoso – carga horária de 50 horas, 20 vagas e início em 19 de maio
Técnicas Básicas de Manicure e Pedicure – carga horária de 40 horas, 15 vagas e início das aulas em 18 de maio
*Com informações Ascom/Caiçara