Menu

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Prefeitura de Coronel Bicaco inicia substituição das flores nos canteiros centrais da cidade

    Inicialmente foram replantados 185 vasos com as espécies petúnia e vinca

    Equipes das secretarias municipais da Agricultura e de Obras começaram a substituição das flores nos canteiros centrais da Avenida Presidente Vargas. Nesta semana, foram colocados 185 vasos com as espécies petúnia e vinca.

    De acordo com o secretário municipal da Agricultura, José Nilton Sallet, o trabalho seguirá nos próximos dias conforme a chegada das novas mudas adquiridas. Ele explica que as variedades escolhidas se adaptam melhor às altas temperaturas. O secretário disse, ainda, que a substituição é necessária devido ao fim do ciclo de vida das mudas anteriores.

    Antes de fazer parte do cenário da Avenida Presidente Vargas, as espécies são mantidas por tempo determinado na estufa situada na localidade de Esquina Aparecida. Além de novas mudas, o município também adquire adubos, substratos e insumos.

    As floreiras ao longo da principal via do perímetro urbano são irrigadas por um sistema formado por tubulações internas, conexões e micro-aspersores, cujo acionamento ocorre de forma manual. A eficiência da irrigação, aliada à execução do cronograma de funcionamento do sistema, impede que as flores sintam mais fortemente os efeitos do estresse hídrico.

    *Informações Ascom/Coronel Bicaco 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Liliane Caratti 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Liliane Caratti

    16:00 - 21:00