Menu

22°

Palmitinho - RS
27° max
20° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
27° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Presidente da Amzop lidera comitiva em Brasília

    Prefeitos estão na capital federal apresentando pleitos da região

    Vários prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) estão em Brasília percorrendo gabinetes de parlamentares e ministérios em busca de recursos para municípios e a região.

    Liderados pelo presidente da Amzop, prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva, os gestores também estão apresentando demandas da região, buscando macros investimentos nas áreas da agricultura, turismo e saneamento básico.

    Na agenda dos prefeitos esteve o encontro com o presidente da Frente Parlamentar Da Agricultura, o deputado federal gaúcho Alceu Moreira, quando foi solicitada a mobilização dos parlamentares em defesa da atividade leiteira que sofre com os baixos preços pagos ao produtor.

    O presidente da Amzop também manteve uma audiência com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, apresentando de forma breve o potencial turístico que a região possui e ressaltando a necessidade de apoio do Governo Federal para esta área.

    Os prefeitos também mantiveram uma audiência com o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), ex-ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, apresentando as demandas da região voltadas para a saúde pública e saneamento básico.

    Segundo o presidente da Amzop, a presença dos prefeitos em Brasília é sempre importante para reforçar os anseios da região junto ao Governo Federal. “Temos um novo governo iniciando, vamos buscar a abertura de caminhos para viabilizar bons investimentos na região”, resumiu Gilmar da Silva.

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00